Flagra importante foi divulgado pelo Car News China nesta segunda-feira (27).
A publicação chinesa teve acesso às primeiras imagens da inédita picape da em testes no país-sede da empresa.
Ao que nos parece pelas fotos, o produto tem um porte semelhante ao de algumas picapes intermediárias, como a Fiat Toro, contando também com cabine dupla e um peculiar estilo mais robusto para a carroceria, na qual prevalecem formas com ângulos retos.
De acordo com a imprensa chinesa, a futura picape da BYD deverá contar com as opções de propulsão 100% elétrica ou híbrida plug-in, sendo que a versão topo de linha poderá superar os 500 cv de potência máxima.
Provavelmente o modelo deverá ser apresentado, ainda que na forma de um conceito, até o fim deste ano na potência asiática.
Vale salientar que tal picape é uma forte candidata ao mercado brasileiro, em especial considerando que a rival GWM vai oferecer sua linha de picapes Poer no Brasil.
Apesar da atuação recente no segmento de automóveis de passeio no Brasil, onde comercializa modelos com o SUV híbrido plug-in e o sedã elétrico , a BYD é uma empresa com fortes ligações com o país.
A companhia opera localmente três fábricas no Brasil, sendo duas delas em Campinas (SP), onde produz ônibus elétricos e módulos fotovoltaicos, e uma no Polo Industrial de Manaus dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).
A BYD também oferece no país furgões e empilhadeiras totalmente elétricos e atua em projetos de monotrilho (SkyRail) nas cidades de Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo