Uma das estreias mais aguardadas no cinema em 2022, Não Se Preocupe, Querida está movimentando o público antes mesmo do lançamento. Isso porque algumas notícias sobre a produção estrelada por Harry Styles (Dunkirk) apontam para tensões nos bastidores e os principais nomes envolvidos são o da diretora Olivia Wilde (House) e dos atores Florence Pugh (Viúva Negra) e Shia LaBeouf (Transformers).
Os rumores de desentendimento na produção foram levantados, primeiramente, pelo público nas redes sociais: algumas pessoas notaram que Florence Pugh falava quase nada sobre Não Se Preocupe, Querida em suas publicações e também não interagia com as postagens feitas por Olivia Wilde. Mas o que chamou a atenção foi que no dia em que o trailer do filme foi lançado, Florence divulgou Oppenheimer, outro filme que ela está fazendo, dirigido por Christopher Nolan.
Mais recentemente, o The Wrap noticiou que Florence Pugh não participará da divulgação de Não Se Preocupe, Querida logo após a estreia, que acontecerá no famoso Festival de Cinema de Veneza. Segundo o site, um dos executivos do filme afirmou que a atriz irá embora após passar pelo tapete vermelho. “Ela falará conosco do set de Duna, porque não falará com a imprensa”, disse o executivo. Florence, vale lembrar, é um dos nomes confirmados em Duna 2, sequência do filme com Timothée Chalamet.
Antes da chegada de Harry Styles, Shia LaBeouf foi escalado para o papel, mas acabou sendo demitido logo no início da produção. Segundo Olivia Wilde, a demissão foi feita para a segurança do elenco, especialmente de Florence Pugh. Alguns meses após a saída, a a ex-namorada de Shia e atriz de O Preço do Talento FKA Twigs, processou o ator por abuso sexual.
“Seu processo [de Shia, no trabalho] não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções. Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações. Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de levar as pessoas a fazer o melhor trabalho possível. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e o elenco para protegê-los. Esse era o meu trabalho”, comenta Olivia Wilde em entrevista à Variety.
Ainda de acordo com a Variety, Shia LaBeouf negou que foi demitido e mostrou e-mails trocados com Olivia, que ele compartilhou com o site. No texto, ele diz que a saída do filme foi feita em comum acordo entre os dois e acusou a diretora de tentar promover o longa em cima disso.
“Estou um pouco confuso com essa história de demissão. Você e eu sabemos que tive meus motivos para sair. Eu saí porque seus atores e eu não conseguimos encontrar tempo para ensaiar. Sei que você está começando a divulgação de Não Se, Preocupe Querida para a imprensa e notícias sobre minha demissão são um clickbait atrativo, já que ainda sou uma persona-non-grata [“pessoa que não é bem-vinda”] e provavelmente serei pelo resto da vida”, teria escrito.
Após a divulgação de um trailer oficial, Florence Pugh se manifestou sobre os comentários relacionados às cenas de sexo entre sua personagem e o protagonista Harry Styles e criticou o foco nesse aspecto do filme. “Quando reduzem às cenas de sexo, ou assistir ao homem mais famoso do mundo cair em cima de alguém, não é por isso que fazemos isso. Não é por isso que estou nesta indústria (…) Isso não é o que vou discutir porque [este filme é] maior e melhor do que isso. E as pessoas que o fizeram são maiores e melhores do que isso”,disse.
Olivia Wilde, por outro lado, tem uma visão mais “positiva” sobre as cenas de sexo e, em entrevista à Vogue, afirmou que quer que as pessoas vejam o prazer feminino, raramente mostrado nas telas. “Eu ficava falando: por que não há mais boas cenas de sexo no cinema?”, analisou.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!