Sophia @princesinhamt
Política

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro assume novo cargo no Exército

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (), assumiu um novo cargo no Exército. As Forças Armadas o realocaram para um cargo na direção do Comando de Operações Terrestres do Exército (Coter).

Cid atuará na Chefia do Preparo da Força Terrestre e será responsável pelas instruções dadas aos militares. Uma de suas atribuições, por exemplo, é auxiliar no preparo para Garantias da Lei e da Ordem (GLOs).

No entanto, a função é administrativa e tem ligação com a burocracia do Coter. Se não fosse preterido pelo comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, Cid seria responsável pelo comando da tropa no 1º de Ações de Comandos, em Goiânia.

. O antigo comandante estava na Força desde 28 de dezembro, antes da posse do petista.

Na época, o ministro da Defesa, José Múcio, . “Evidentemente que, depois desses últimos episódios, como a questão dos acampamentos e a questão do dia 8 de janeiro, as relações no comando do Exército sofreram uma fratura no nível de confiança”, observou. “Achávamos que precisávamos estancar isso logo de início, até para que pudéssemos superar esse episódio.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.