Sophia @princesinhamt
Política

Vidal alega influência política para deflagração de operação no dia do julgamento da intervenção

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O vereador Sargento Vidal (MDB) viu com estranheza a Operação Smartdog, deflagrada pela Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor) na manhã dessa quinta-feira (23). Para ele, a medida teve influência política, tendo em vista o julgamento da intervenção na saúde realizado no período da tarde.

“Haveria necessidade de urgência nessa operação? Uma operação se quer existe um objeto para ela. Então, não posso acreditar em nenhuma outra coisa a não ser isso, algo para colocar novamente em foco a Prefeitura, o prefeito. É uma guerrinha política que os dois lados vão perder e a sociedade mais ainda”, avaliou o parlamentar.

A firmado pela Secretaria de Saúde do município, que previa chipagem de cães e gatos. Em suma, a Deccor apura o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Petimune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões.  

Vidal, contudo, contesta. “Foi a coisa mais estranha que achei. Primeiro o valor, eu nunca ouvi esse valor. O valor que ouvi desde o inicio era de R$ 5 milhões, mas ”, disse.

O parlamentar ainda lembra que foi o autor do anteprojeto que prevê a chipagem de animais na Capital. “Eu sou o autor do anteprojeto que pede a chipagem de animal em Cuiabá, até porquê é uma questão de saúde pública essa questão de animais abandonados. Então, pra mim, é uma surpresa tremenda, principalmente o valor falado”, completou.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.