No dia 24 de fevereiro, O Consultor ai chegar no catálogo do Prime Video, trazendo Christoph Waltz como grande estrela de um thriller cômico e sombrio, que nós já assistimos.
Na série, Regus Patoff (Christoph Waltz) é contratado para melhorar os negócios da CompWare, que é uma empresa de jogos mobile. Desde então, os funcionários passam a enfrentar novas demandas e desafios que colocam tudo em questão, inclusive suas vidas.
Falar sobre essa série é um pouco delicado, pois existem muitas coisinhas que se reveladas podem estragar a experiência de quem vá assistir.
Logo, para evitar que isso aconteça, ao invés de fazer uma crítica agora, listamos 5 motivos que vão fazer você querer assistir O Consultor.
5 – Excelente time de diretores
O time de diretores de O Consultor é composto desde o responsável pela nova versão do Quarteto Fantástico nos cinemas, Matt Shakman (WandaVision), até a diretora de um dos melhores episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Charlotte Brändström.
Shakman e Karyn Kusama dirigem um episódio cada, enquanto Brändström, Alexis Ostrander e Daniel Attias cuidam de dois cada.
No fim, a série tem um bom trabalho direção, pois em boa parte do tempo, consegue dosar a divisão entre suspense e comédia de forma satisfatória.
O grande destaque vai para Shakman, que conseguiu estabelecer de forma muito eficiente o clima e o ritmo de toda a série no episódio piloto.
4 – Tem mistério
Como muitas séries de TV fazem hoje em dia, O Consultor tenta segurar seu público pelo mistério que desenvolve ao longo de seus episódios.
Isso faz com que a série crie seu charme com toques assustadores, que compensam a falta de algo mais reflexivo e robusto no roteiro.
Um fato a ser levado em consideração é que, o desenvolvimento em torno do grande mistério chega perto de ficar cansativo, mas se resolve antes disso, surpreendendo ao público de maneira satisfatória.
3 – É engraçada
Alguns momentos dessa série são propositalmente exagerados para fazer rir, e por mais que ela claramente soe boba neles isso, funciona.
O artifício encaixa muito bem para quebrar um pouco a tensão entre os personagens, e condiz com a construção de cada um.
Logo, ao invés de estragar a experiência, entrega mais carisma para as estrelas da série.
2 – Episódios mais curtos
Aqui vai um ponto que é julgado positivo de forma particular, que é o fato de a série ter uma duração confortável.
Seus episódios tem pouco mais de meia hora de duração cada, e dividem muito bem os momentos narrativos, a ponto de não cansar quem está assistindo.
Por mais que passe o clima de ser uma série super intelectual, O Consultor não chega perto disso, e prender demais o público em sua trama simples e no seu cenário monótono, poderia estragar completamente a experiência.
Isso não acontece, e a série dura tempo o suficiente para ser uma jornada diferente e divertida.
1 – Christoph Waltz
Por fim, se nenhum dos itens anteriores lhe convenceu que assistir O Consultor pode ser uma boa, aqui vai o melhor motivo de todos, que é a simples presença de Christoph Waltz.
Na série, o lendário ator de Bastardos Inglórios está em sua melhor forma, e isso faz com que ele roube a cena e brilhe.
Ele até começa mais tímido na primeira metade da temporada, mas a partir do episódio 5, o homem vira uma fera hipnotizadora.
Waltz é, de longe, a melhor coisa de O Consultor.
Leia também sobre O Consultor
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- O Consultor | Prime Video revela data e teaser oficial da série com Christoph Waltz
- Os filmes mais assistidos no Prime Video em 2022
O Consultor é criada por Tony Basgallop, com produção da MGM Television e do Amazon Studios.
Quando um novo consultor, Regus Patoff (Waltz), é contratado para melhorar os negócios da CompWare, empresa de jogos baseada em aplicativos, os funcionários enfrentam novas demandas e desafios que colocam tudo em jogo, inclusive suas vidas.
Além de Waltz, o elenco conta também com Nat Wolff como Craig, Brittany O’Grady no papel de Elaine, e Aimee Carrero interpretando Patti.
Fonte: terra gameon