O secretário de Defesa do , Ben Wallace, disse nesta quinta-feira, 23, que o conflito na pode durar mais um ano. Para a autoridade britânica, o presidente da , , já “passou dos limites”, o que demonstra que ele “não vai parar”.
“A rússia demonstrou total desrespeito, não apenas pelas vidas do povo da Ucrânia, mas por seus próprios soldados. Estamos sentados aqui há 12 meses e mais de 188 mil soldados russos estão mortos ou feridos como resultado desse catastrófico erro de cálculo e agressão do presidente Putin”, disse Wallace em entrevista à rádio britânica LBC News.
Wallace acrescentou: “Quando alguém passa dos limites e pensa que não há problema em fazer isso com seu próprio povo, administrando efetivamente um moedor de carne humano para um exército, acho que ele não vai parar.”
A autoridade de Defesa enfatizou ainda que, embora a Organização do Tratado do Atlântico norte () pudesse tomar a decisão de a jato que Kiev solicitou, a guerra “não é um conflito da Otan”, de acordo com a agência de notícias PA.
“Não será a Otan, mas países que são membros potencialmente enviando equipamentos da força aérea ou [aviões] MiG-29”, afirmou Wallace.
Fonte: Veja