O roteirista de Forspoken, Gary Whitta, revelou em entrevista recente que o jogo da Square Enix sofreu mudanças significativas na história.
Em entrevista ao podcast Video Game Writing 101, Whitta comentou sobre o desenvolvimento do roteiro de Forspoken, e revelou que a história foi reescrita durante o desenvolvimento do jogo, mudando bastante em relação ao roteiro original que ele entregou à Square Enix.
Confira o que Gary Whitta declarou abaixo:
“Eu escrevi algumas histórias de construção de mundo muito iniciais para Forspoken”, disse ele. “Eu nunca escrevi uma linha de diálogo real.”
“O que aconteceu foi que a Square veio até mim cinco ou seis anos atrás e disse ‘nós temos uma ideia, mas é apenas o começo de uma ideia, você estaria disposto a nos ajudar a construir o mundo, a mitologia e a história?’. E eu tive algumas ideias e apresentei para eles, eles gostaram e disseram ‘você administraria uma sala de roteiristas para realmente construir essa história?’”
“Alguns meses depois, eles voltaram para mim e para um dos outros escritores e disseram ‘vamos começar de novo e reiniciar completamente a história, queremos que seja assim agora’”, continuou Whitta. “A versão que fizemos não era nada parecida com isso”.
Leia mais sobre Forspoken:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Forspoken | Ella Balinska não se importa com memes relacionados ao jogo
- Review | Forspoken
Forspoken é um RPG de ação onde você controla Frey Holland, uma mulher normal que deve aprender a usar poderes mágicos para sobreviver em um perigoso mundo de fantasia chamado Athia.
Na pele de Frey, você vai embarcar em uma aventura emocionante e de outro mundo, encarando desafios traiçoeiros para desvendar o mistério por trás da terra desconhecida de Athia e acordar algo escondido em seu interior.
A personagem é interpretada pela atriz Ella Balinska, de As Panteras.
Do que se trata a história?
Forspoken começa quando de alguma forma misteriosa, Frey Holland é levada de Nova York e agora se vê presa na extraordinária terra de Athia. Um bracelete mágico e senciente está em volta do braço dela inexplicavelmente, e Frey descobre a habilidade de conjurar feitiços poderosos e usar magia para percorrer a vastidão de Athia.
Ela batiza o novo companheiro dourado de Algema e sai à procura do caminho de volta para casa.
A jovem logo descobre que essa terra magnífica já foi próspera nas mãos de matriarcas benevolentes, conhecidas como Theias, até que uma peste devastadora corrompeu tudo o que tocava sem piedade. A Ruptura transformou animais em feras, homens em monstros e as ricas paisagens em quatro reinos perigosos.
Agora, as Theias reinam com malignidade e loucura no coração de cada um de seus domínios arruinados.
Fonte: terra gameon