Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania nos apresentou devidamente a Kang, o Conquistador, que a Marvel promete ser o grande vilão de sua nova “Saga do Multiverso”.
Kang é bem conhecido pelo fato de ter muitas versões de si mesmo em várias linhas do tempo diferentes. Às vezes, colaborava com alguns desses outros Kangs e, assim, a reunião única de suas diferentes versões foi formada com o nome de “Conselho de Kangs”. Mas como exatamente eles surgiram e qual o seu objetivo? No vídeo de hoje, falamos sobre isso.
Por que o Conselho de Kangs foi formado?
O propósito original de Kang sempre foi viajar pelo tempo e conquistar as diferentes eras da história humana. Nessa jornada de conquista, ele logo descobriu que existiam muitas versões alternativas de si mesmo em todo o multiverso, vindas de diferentes partes da realidade. Nem todas as versões de Kang foram criadas iguais; algumas era consideradas mais perigosas do que outros. E da mesma forma, algumas eram mais imprudentes e burras do que outras.
Um dia, em uma realidade, disfarçado de Homem de Ferro, um Kang entregou uma bomba nas mãos do presidente dos EUA, que arrasou Manhatthan. Embora ele gargalhe e comemore seu ato, esse Kang é teleportado para um local onde estão outros três Kangs, que mostram para ele que aquela sua atitude impensada fez os EUA retaliarem o que eles acharam que havia sido um ataque soviético. Isso colocou o mundo em uma guerra termonuclear que extinguiu a raça humana.
Foi por causa de idiotas como esse, que Kang-Prime teve a ideia de formar o Conselho dos Kangs, que consistiria nas versões mais poderosas, perigosas e inteligentes dele, aquelas dignas serem realmente “conquistadores”. O principal objetivo do Conselho de Kangs era eliminar todas as outras versões fracas e inúteis de Kang, que envergonhariam o seu nome.
Obviamente, esse Kang da bomba foi o primeiro Kang a perder a vida. Ao longo de muitos anos, o Conselho de Kangs conseguiu eliminar quase todas as outras versões consideradas inferiores de Kang. Cada versão eliminada do Conquistador era substituída por uma versão robótica que servia como governante em sua própria linha do tempo.
O fim prematuro do Conselho de Kangs
Inicialmente, o Conselho contava apenas com três Kangs. Kang-Prime havia feito uma aliança com outras duas versões alternativas, mas nunca pretendeu que os dois vivessem.
Ele se livrou do primeiro deles ao deixá-lo entrar em sua base secreta, revelando a ele que sua versão de Ravonna, a mulher que ele amava, ainda estava viva. Quando a variante correu para ela, Kang-Prime acionou uma armadilha, matando-o.
Para o terceiro Kang, Kang-Prime montou uma estratégia mais elaborada. Ele também transportou os Vingadores Vespa, Hércules e Cavaleiro Negro para o Limbo e enviou um robô para desafiar os Vingadores a encontrar sua cidadela e lutar por um caminho de volta para casa.
Ao mesmo tempo, Kang-Prime contatou o terceiro Kang e disse a ele que sua cidadela estava sendo atacada pelos Vingadores. Esse Kang, caindo na armadilha, chegou à base apenas para encontrar o corpo do segundo Kang morto, com os Vingadores reunidos nas proximidades. Ele logo se deu conta de que caiu no plano de Kang-Prime para eliminá-lo.
O plano de Kang-Prime teria sido bem-sucedido se Ravonna não o tivesse traído e permitido que Hércules se libertasse da câmara de estase onde estava preso. Kang-Prime fugiu da cena, sendo perseguido pelo terceiro Kang, agora empunhando uma arma e disposto a não ser o Kang que morreria naquele dia. No entanto, Kang-Prime, sempre um passo à frente, já havia sabotado essa arma. Assim, o tiro saiu pela culatra, matando o terceiro Kang.
Aparentemente, Kang-Prime era a única versão de Kang, saindo vitorioso. Mas seu momento de triunfo foi interrompido quando Immortus, sua versão mais velha de um futuro distante, apareceu. Immortus revelou que foi ele quem manipulou os eventos por trás da criação do “Conselho de Kangs”, bem como os que levaram à sua queda. Immortus queria garantir que o Kang-Prime eventualmente se transformasse em Immortus. Ele então engana Kang, mostrando o Psico-Globo, que continha as memórias de cada versão diferente de Kang que já existiu (que o Conselho de Kangs conseguiu eliminar), dizendo que possuir aquilo fazia dele o mestre do tempo.
Kang-Prime cai na armadilha e pega o Psico-Globo, dizendo que só ele pode ser o mestre do tempo. Isso o leva a ser dominado pelas memórias e experiências de todos os Kangs anteriores, e ele foge desesperado com o choque. Obviamente, era só mais um passo nos planos de Immortus, para preparar Kang para um dia se tornar Immortus. Se isso deu um nó na sua cabeça, tudo bem, é o que acontece quando falamos de viagem no tempo.
O Retorno do Conselho de Kangs (duas vezes)
Estes eventos levaram à criação do “Conselho de Kangs Através do Tempo”, uma segunda versão do Conselho de Kangs. Algumas mudanças foram feitas nos membros, já que esse novo Conselho consistia em muitos humanos e alienígenas e outras criaturas que se passavam por Kang, o Conquistador, após derrotar e substituir os vários robôs criados por Kang-Prime para governar as múltiplas realidades onde os Kang haviam sido eliminados.
Mesmo que o Conselho de Kangs Através do Tempo tenha sido inicialmente considerado uma sociedade de elite de Kangs, essa noção foi derrubada pelo próprio Kang-Prime quando ele descobriu a existência do grupo, afirmando que esse Conselho era feito de tolos inferiores indigno de carregarem a identidade e o propósito de Kang. O Conselho de Kangs Através do Tempo foi completamente eliminado, todos de uma vez, quando Kang-Prime armou para que fossem destruídos pelo monstro temporal Alioth.
Aparentemente trabalhando com a teoria de que a terceira vez é a que vale, mais um Conselho de Kangs – que, curiosamente, também se referiu a si mesmo como “Coletivo Kang” mais de uma vez – apareceu em Spider-Ham #4 em 2020. Considerando que veio de uma HQ do Porco-Aranha com teor altamente cômico, ainda não está claro do que se trata este último Conselho, mas vale a pena notar duas coisas sobre ele.
Em primeiro lugar, é um grupo que parece muito mais favorável a seus membros e menos dado a lutas internas e/ou a erradicação completa de todas as variantes Kang por qualquer motivo que pareça mais sensato no momento. Em segundo lugar, e talvez o mais importante, é um Conselho de Kangs que ainda está por aí, em algum lugar do multiverso, mas que não parece contar com a presença do Kang-Prime. Medo de serem destruídos por ele como aconteceu com outros conselhos? Talvez.
Fonte: terra gameon