Carnaval é a época das cores, do brilho, das fantasias, da animação que toma conta do país inteiro. E não dá para falar nessa festividade sem lembrar onde a criatividade começa: na maquiagem! Pensando em te ajudar a produzir a ‘babadeira’ para a folia, o conversou com a maquiadora cuiabana Jeanyne Petrova, que vai te ensinar duas opções super coloridas, brilhosas e descomplicadas. Pega a paleta de sombras e vem!

Jeanyne Petrova, maquiadora e influencer cuiabana, ensina duas opções de maquiagem para arrasar no Carnaval! (: Reprodução).

A cara do Carnaval!

Para facilitar o processo, a influencer digital e maquiadora cuiabana Jeanyne Petrova produziu dois tutoriais mostrando o passo a passo das produções.

Essas foram as opções de maquiagem para o Carnaval produzidas por Jeanyne Petrova. (Foto: Arquivo Pessoal).
Jeanyne Petrova ensina duas opções de maquiagem para o Carnaval. (Foto: Arquivo Pessoal).

A primeira opção é um olho com tons vermelhos e prateados, com muito strass e com a técnica do ‘cut crease’ que é o côncavo – parte mais funda dos olhos, bem definido, dando um ar mais artístico e aquele toque especial de diversão, a cara do Carnaval!

A segunda opção é um olho com tons e azuis, e o toque artístico são os detalhes que lembram um girassol. Também com muito strass e brilho, você pode abusar dos adereços para compor essa produção!

Make pronta?! Agora é só preparar o look e fechar o pacote ‘bafônico’ deste Carnaval.

Sobre a maquiadora

A cuiabana Jeanyne Petrova, de 23 anos, contou ao Primeira Página que o mundo da maquiagem sempre chamou muito a atenção dela e, por gostar tanto, aprendeu as técnicas sozinha, testando em si mesma.

Certo dia, uma amiga pediu que a maquiasse para um evento e Jeanyne só aceitou por ser alguém próximo. O sucesso da primeira make foi tanto que, dali em diante, outras amigas começaram pedir pelas produções de Jeanyne e indicar o trabalho dela para outras mulheres.

“E assim fazia aos finais de semana, atendia minhas ‘clientes’ a domicilio e muitas vezes no meu quarto, fazendo penteados de trança e maquiagem a bem social. Eu cursava direito, e durante dias de semana me dedicava aos estudos não dando muita ênfase para o mundo da maquiagem, acabava sendo um hobby de sexta a domingo que, em consequência, me gerava um extra” conta a maquiadora.

Um dia, Petrova recebeu uma proposta para trabalhar como auxiliar de um maquiador aos finais de semana, e então surgiu a primeira experiência dentro de um salão, despertando ainda mais o interesse dela pelo mundo da beleza.

O divisor de águas foi na pandemia de covid-19, as aulas presenciais da faculdade pararam e vieram as dificuldades financeiras. Nesse período, uma amiga de Jeanyne a indicou para trabalhar em um outro salão, dessa vez como maquiadora profissional.

“Nas dificuldades do lockdown eu fui novamente me aperfeiçoando fazendo várias clientes do salão de modelo de maquiagem e assim fazendo minhas futuras clientes. Passando por vários salões em Cuiabá senti a necessidade de ter o meu próprio espaço para ministrar cursos, fazer vídeos, e atender minhas clientes de forma personalizada” disse.

Hoje, a maquiadora tem seu próprio stúdio, no bairro Jardim Cuiabá e pode, finalmente, desfrutar a felicidade de fazer todos os dias aquilo que sempre amou!