Se o hype em torno do live-action de A Pequena Sereia já estava enorme, nesta quarta-feira (15) os fãs da Disney ganharam mais um motivo para aguardá-lo ansiosamente. Foi divulgado um novo teaser do filme, que, apesar de ter somente 30 segundos, mostra mais cenas de Halle Bailey como Ariel do que primeiro o trailer, lançado durante a D23, em setembro de 2022 (veja acima).
Se antes tivemos um rápido vislumbre da atriz caracterizada e uma palinha da icônica canção “Part of Your World”, agora vemos a personagem nadar pelo fundo do mar com sua majestosa cauda, ora interagindo com um baiacu, ora flutuando em meio às águas-vivas. Também vemos, pela primeira vez, outras sereias, além de um breve take em que Ariel se aproxima da superfície.
Mas se você acha que isso é tudo, está muito enganado. Confira o vídeo a seguir para mais surpresas:
Somos enfim apresentados a Eric e Úrsula. O príncipe, interpretado por Jonah Hauer-King, aparece na inesquecível cena do barco, em que originalmente Sebastião canta “Kiss the Girl”. Já a vilão, encarnada por Melissa McCarthy, surge depois dos créditos e de forma ainda misteriosa. Vemos apenas um close de seus olhos, com o resto do rosto coberto por um de seus tentáculos. Ao fundo, sua risada maléfica ecoa.
É claro que falta descobrirmos o visual de vários personagens importantes, como o pai de Ariel, o rei Tritão, vivido por Javier Bardem. Sebastião e Linguado também estão confirmados no live-action, porém serão animados e dublados respectivamente por Daveed Diggs e Jacob Tremblay. Awkwafina, por sua vez, dará voz a uma versão feminina de Sabidão, a gaivota.
Vale lembrar que, assim como o desenho de 1989, o remake é um musical. O responsável pela trilha sonora é ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York (2021), além de compositor de Encanto. Faixas inéditas foram produzidas para incrementar a obra original de Alan Menken.
O live-action tem estreia marcada para o dia 26 de maio deste ano. A direção é de Rob Marshall, o mesmo por trás de Chicago (2002), Memórias de uma Gueixa (2005), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011) e O Retorno de Mary Poppins (2018).
Fonte: adorocinema