Fevereiro seguirá chuvoso Brasil afora. Segundo a previsão do tempo divulgada pela Climatempo, pancadas de chuva serão registradas em quase todo o país nesta quarta-feira (15).
+ Soja: chuva traz alívio para o RS. Veja previsão em municípios brasileiros
Apesar da indicação de pancadas de chuva, o tempo firme terá vez. Mas em pequena faixa do país. O sol, por exemplo, vai predominar, com pouca nebulosidade, na maior parte do Espírito Santo, no centro-norte de Minas Gerais e na maior parte da Bahia.
A saber, Vitória, no Espírito Santo, é a única capital estadual sem previsão de chuva no Brasil para esta quarta.
As demais áreas do país ficam sujeitas a pancadas de chuva. Além disso, a Climatempo alerta para o risco de chuva forte com a incidência de raios e rajadas de vento em ao menos 10 partes do país:
- Boa parte do estado de São Paulo;
- Entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro;
- Centro-oeste de Santa Catarina;
- Boa parte do Paraná;
- Sul e oeste de Mato Grosso do Sul;
- Nordeste de Mato Grosso;
- Centro-leste e norte do Amazonas;
- Sul de Roraima;
- Noroeste e nordeste do Pará; e
- Litoral do Ceará.
Pancadas de chuva de Norte a Sul
De acordo com as indicações meteorológicas, a chuva vai cair de forma leve e passageira sobre três capitais dos estados que compõem a região produtora do Sealba. Ou seja, acumulados nesta quarta-feira em Aracaju (SE), Maceió (AL) e Salvador (BA).
Por outro lado, as pancadas de chuva podem ocorrer em vários períodos do dia. E de Norte a Sul do país. Isso porque tal condição está prevista para Belém (PA) e Porto Alegre (RS). Por fim, o mesmo é aguardado para Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Natal (RN).
_____________
Fonte: Climatempo.
Editado por: Anderson Scardoelli, editor de online do Dia de Ajudar em São Paulo.
_____________
: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Dia de Ajudar no Google News.
Fonte: canalrural