O petista lembra que Mauro é empresário do ramo de mineração e há lavras de mineração no entorno do parque. Contudo, para o chefe do Executivo, no entanto, é óbvio
“Tem que contar para ele que o Parque de Chapada dos Guimarães está a 60 quilômetros de Cuiabá, que aqui em volta tem um milhão de habitantes, que é próximo do aeroporto, que é por aqui que chegam os turistas internacionais, que esse é o parque que tem a melhor perspectiva de curto e médio prazo para atender a maior população de Mato Grosso e se integrar a outros investimentos que o governo está fazendo na Baixada Cuiabana para desenvolver o turismo”, disse Mauro Mendes.
Críticas
O deputado Ludio Cabral tem criticado o governo do Estado por propor a proibição da criação de novas unidades de conservação estaduais, enquanto ao mesmo tempo solicita a concessão de administração do Parque Estadual de Chapada dos Guimarães.
“O governador é contraditório. Ele envia PEC para proibir a criação de novas unidades de conservação com argumento de que não tem recursos para cuidar das UCs já existentes e, ao mesmo tempo, propõe estadualizar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Não podemos esquecer que há interesses econômicos na borda do Parque de Chapada, inclusive mineração, garimpo de ouro, atividade à qual o governador está vinculado”, observou Ludio.
Fonte: leiagora