A Ferrari tem um bom desafio pela frente: eletrificar a frota sem perder a emoção gerada pelos carros a combustão. E, de acordo com CEO da marca, o primeiro carro elétrico da Ferrari será apresentado em 2025, com primeiras unidades entregues em 206; veja os detalhes.
Carro elétrico da Ferrari deve ser apresentado em 2025
É certo que as marcas automotivas ao redor do mundo possuem planos de eletrificar a gama, seja em sua totalidade ou não, de acordo com o mercado. Porém, esse desafio é ainda maior para marcas de alto desempenho, que possuem a motorização a combustão como um dos principais atributos do automóvel, como a Ferrari, por exemplo.
No entanto, de acordo com as falas do CEO da marca italiana, Benedetto Vigna, em uma entrevista cedida ao portal Bloomberg, a marca não está preocupada com a concorrência. De acordo com ele, o primeiro carro elétrico da Ferrari será apresentado em 2025 e que o maior desafio da empresa é aliar todas as características de um verdadeiro automóvel da marca, sem abrir mão da condução sem emissão de poluentes.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Primeiro carro elétrico da Ferrari deve ser revelado em 2025
A Ferrari tem um bom desafio pela frente: eletrificar a frota sem perder a emoção gerada pelos carros a combustão. E, de acordo com CEO da marca, o primeiro carro elétrico da Ferrari será apresentado em 2025, com primeiras unidades entregues em 206; veja os detalhes.
Carro elétrico da Ferrari deve ser apresentado em 2025
É certo que as marcas automotivas ao redor do mundo possuem planos de eletrificar a gama, seja em sua totalidade ou não, de acordo com o mercado. Porém, esse desafio é ainda maior para marcas de alto desempenho, que possuem a motorização a combustão como um dos principais atributos do automóvel, como a Ferrari, por exemplo.
No entanto, de acordo com as falas do CEO da marca italiana, Benedetto Vigna, em uma entrevista cedida ao portal Bloomberg, a marca não está preocupada com a concorrência. De acordo com ele, o primeiro carro elétrico da Ferrari será apresentado em 2025 e que o maior desafio da empresa é aliar todas as características de um verdadeiro automóvel da marca, sem abrir mão da condução sem emissão de poluentes.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
O executivo ainda afirmou que a marca não se sente ameaçada por outras montadoras do mesmo segmento, mas que a principal dificuldade será integrar a emoção de um carro a combustão no propulsor elétrico.
“Carros eletrificados são relativamente fáceis do ponto de vista tecnológico. O verdadeiro ponto é como extrair a melhor emoção para o uso dessa tecnologia que você deseja oferecer ao motorista”, destacou Vigna.
Ainda de acordo com ele, outro fator que deve ser bem analisado pela Ferrari é como as novas gerações de motoristas se relacionam com o segmento de luxo, independente da motorização, uma vez que a eletrificação está diretamente relacionada à mobilidade urbana e a disseminação de novos meios de transporte. “Há uma ameaça para a indústria de luxo em geral,” afirma o executivo.
Até o momento, a única informação certa que se tem é a data, de resto, nada foi revelado. Porém, é certo que independente do segmento, as montadoras deverão se adaptar e ampliar a oferta de eletrificados, principalmente em mercados específicos, como na Europa, por exemplo, onde a legislação já prevê o fim da comercialização de novos carros a combustão.
Para o CEO da Ferrari, a estratégia correta a ser adotada é gerar poder de escolha ao consumidor durante o maior tempo possível, conforme as legislações locais permitirem. Ou seja, ele defende a ideia de um portfólio misto, com carros a combustão, híbridos e elétricos.
Clique aqui e aperte o botão ” Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br