Com que frequência você deixa de ser fiel e autêntico nas suas palavras e ações? Qual foi a última vez que você contou sua história de vida para uma pessoa.
O que muitas pessoas não sabem é que ser fiel a si mesmo é ser autêntico nas palavras e história de vida para que as pessoas se inspirem na sua trajetória.
Enquanto muitas pessoas tentam ser bem sucedidas na vida, algumas delas acabam negligenciando sua autenticidade para encontrar sua própria história de vida e ser verdadeiro.
É fundamental para a sua história de vida sernas palavras e ações. Ser verdadeiro é ter habilidade concretas para reverter situações difíceis em oportunidades de crescimento e experiência de vida.
É sua responsabilidade ser autêntico
Quando uma determinada pessoa se responsabiliza pessoalmente pelos seus atos e ações verdadeiros, ela se compromete pelas situações que estão por vir para lidar com maturidade.
Não dar desculpas aos outros pelos seus próprios erros é uma atitude um pouco desconexa da realidade de quem quer viver uma vida autêntica.
Você é autêntico com sua história de vida é ser uma pessoa fiel e passa confiança para as outras pessoas.
Honestidade sobre si mesmo é conseguir entender a importância de cultivar boas relações com outras pessoas e pregar o que vive diariamente.
Viva o que você fala e mostra para os outros
Você é uma pessoa que pratica o que prega e mostra para as outras pessoas? Na verdade, quantas vezes você errou em manter a palavra? Você já prometeu alguma coisa e não cumpriu?
Como você cobra de outras pessoas com compromisso, mas não cumpre os seus? É muito fácil encontrar pessoas que cobram atrasos, mas se atrasam; repudiam fofoca, mas falam mal dos colegas de trabalho.
Esse comportamento é ruim para a e aos princípios de ser fiel a si mesmo.
Na verdade, as pessoas devem sempre praticar o que pregam e cumprir suas promessas para quem outras se inspirem e concretizem o mesmo.
Além disso, quando uma determinada pessoa tentar se tornar mais autêntica, ela deve:
- Concentrar a atenção em nas ações diárias;
- Analisar se segue os ideais que estabeleceu para si e para os outros.
Na verdade, para ser uma pessoa que vive o que prega, é importante perguntar a si mesmo se suas ações correspondem com suas crenças e valores.
O que você precisa entender é que se tornar fiel a si mesmo seguindo os princípios que escolher para se definir é fundamental para contar uma boa história e ser uma pessoa autêntica.
Conecte-se com sua história de vida para ser autêntico
Na verdade, os seus valores e características como pessoa são crenças que norteiam seu comportamento diário.
Conhecer a sua história de vida pode auxiliar você a priorizar responsabilidades, assim como ajudar a tomar melhores decisões na vida – ser fiel a si mesmo.
Além disso, quando uma pessoa tem valores, ela tem:
- Uma melhor compreensão de como quer viver;
- Onde se vê na carreira profissional e vida social.
Ser uma pessoa verdadeira consigo mesmo ajuda na tomada de decisões certas na vida, assim como pode auxiliar na permanência focada nos objetivos.
Você tem prezado pela própria história para ser autêntico? A verdade é que se você não estiver ciente de sua trajetória de vida, comece a:
- Prestar atenção no que ama de fazer;
- Como gosta de passar seu tempo;
- O que faz você acordar feliz todos os dias.
O que muitas pessoas não fazem em relação a serem autênticos é não considerar as experiências que o moldaram ao longo dos anos.
Po risso, é fundamental você saber identificar alguns valores essenciais que definem a si mesmo, assim como examinar como pode se beneficiar em ser autêntico.
Além do mais, é de extrema importância que você aprenda a descartar crenças centrais negativas como, por exemplo:
- “Não sou bom o suficiente”;
- “O mundo é um lugar ruim”;
- “Não tenho capacidade com continuar”.
Você precisa entender que essas crenças limitantes vão explorar seu verdadeiro potencial, por isso, é importante se conhecer para ser verdadeiro.
Não se curve aos moldes das outras pessoas
São várias as pessoas que mudam o seu jeito de encarar a vida pelo simples fato de agradar às pessoas e se encaixar em uma determinada comunidade.
Com a ascensão das redes sociais, por não saberem separar o realismo da vida social virtual.
Para ser realista, muitas pessoas estão perdendo a essência e o caráter que construiu na infância e adolescência para chegarem a vida adulta e não serem verdadeiros.
Uma pessoa madura sabe se adaptar a situações particulares para não mudar a sua personalidade para agradar outras pessoas em questões de sobrevivência social.
Se uma pessoa verdadeira e conta a sua história de vida com autenticidade e não se encaixar na imagem criada por outras pessoas para se adaptar a comunidade fechada e restritas que não seguem o seu valor.
…
Você gostou de saber mais sobre a importância de contar sua história de vida e ser verdadeiro? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Cláudio Bernardo é formado na área de tecnologia, redator web e apaixonado por livros de ficção história. Em seu tempo livre ele gosta de estudar e escrever artigos sobre conhecimentos gerais e tocar violão clássico.