Por Esportes & Notícias
Uma manobra entre suplentes de vereadores, fez com que Maysa Leão (Republicanos) abrisse mão de assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá e cedesse o seu lugar ao colega Felipe Corrêa, tirando o acordo partidário que previa a vaga para o empresário Eleus Amorim (Cidadania).
A chapa do Cidadania elegeu três vereadores e um acordo interno ficou acertado que em caso de afastamento ou licença dos eleitos, os três primeiros suplentes assumiriam a vaga na Câmara. Felipe Corrêa já havia assumido assim como Maysa. Seria a vez de Eleus assumir, fato que não aconteceu.
Felipe chegou a consultar a Câmara Municipal na quarta-feira (24) para saber como estava o processo para a vaga de Diego Guimarães (Republicanos), que se licencia por 30 dias para se dedicar à sua candidatura a deputado estadual. Felipe foi informado que Maysa já havia entregado os documentos para assumir a vaga.
“Eu falei, não, tudo bem. Não posso coagir ninguém a cumprir sua palavra. E às seis horas da tarde eu liguei novamente aqui no apoio e me falaram: ela vai tomar a posse. Então eu dormi em paz e acordei hoje com a ligação pra tirar o terno do armário e vir tomar posse”, disse Felipe ao tomar posse na manhã desta quinta-feira (25).
Felipe acrescentou que em algum momento entre às 18h de quarta-feira e esta manhã, Maysa retirou seu nome abrindo o caminho para ele. O vereador em exercício alegou que nem ele e nem Maysa tinham feito compromisso de ceder a vaga para Eleus.