Sophia @princesinhamt
Cinema

25 anos de A Usurpadora: A história de Paulina e Paola tem uma continuação e você nem sabia!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Para muitos, dia 9 de fevereiro pode ser apenas um dia comum, mas para os noveleiros de plantão, o dia é comemorativo por um único motivo: o último episódio de A Usurpadora que foi ao ar.

4 atores de A Usurpadora que já morreram e deixaram saudades

Reprisada algumas vezes no SBT e disponível no catálogo do GloboPlay, A Usurpadora continua um clássico cult para qualquer noveleiro e aqueles que tiveram que assistir com avós ou mães. Mas se a história de Paulina e Paola (Gabriela Spanic) não deixou drama o suficiente para os críticos, Além da Usurpadora pode satisfazer enfim os desejos dos amantes da telenovela.

A Usurpadora

Más alla de La Usurpadora

2024 word2
Canal de Las Estrellas
Abertura de Além da Usurpadora

Intitulado no Brasil como “Além da Usurpadora”, teve dois episódios com o desfecho final da novela. Pelo SBT, o especial foi transmitido nos dias 3 e 4 de janeiro de 2000 e depois reprisado assim que a novela original terminou e também foi disponibilizado no GloboPlay.

A trama se passa um ano após os acontecimentos de A Usurpadora. Paulina decide ir ao médico para um check-up e descobre que está com câncer terminal e tem apenas alguns meses de vida. Por conta disso, ela decide arranjar uma nova Sra. Bracho para seu marido, e a escolha da vez é Raquel (Yadhira Carrillo). Pagando de boa moça, Paulina não consegue ver que a nova noiva de seu marido quer matá-la um pouco mais rápido que sua doença.

Mesmo assim, Paulina repassa tudo que Paola lhe ensinou para Raquel. É então que no aniversário de casamento de um ano entre Paulina e Carlos Daniel que Raquel decide envenenar o copo de Paulina. Por vias do destino, Raquel acaba tomando o próprio veneno, mas Paulina também desmaia.

2024 word2
Canal de Las Estrellas
Paulina e Carlos Daniel com um filho

Raquel acaba se recuperando e é revelado que Paulina desmaiou porque estava grávida e que o exame que havia feito no médico tinha sido trocado com o de outra paciente, ou seja, ela não vai morrer. No final, Raquel volta para seu local de origem e todos os outros personagens seguem caminhos diferentes.

Se é um final bom ou não, apenas os noveleiros podem falar, mas com certeza é o final que uma novela mexicana teria.

Além da Usurpadora

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.