O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a dizer que não terá qualquer interferência em assuntos internos da Câmara de Vereadores de Cuiabá, principalmente na eleição da Mesa Diretora. Porém, voltou a dizer que o nome do vereador Chico 2000 (PL) seria ótimo para a presidência da Casa de Leis.
A eleição da nova Mesa Diretora, para o biênio 2023-24, acontece a partir das 14h desta quinta-feira 25), em Sessão Especial. A posse será realizada no próximo ano, no dia 1º de fevereiro.
Emanuel destacou a experiência do vereador Chico 2000 no Legislativo e entende que ele sendo presidente da Câmara irá coroar “uma bela trajetória política”.
“O Legislativo cuiabano tem que escolher um dos mais experientes, mais articulados, hábeis e centrados, um parlamentar quase perfeito para coroar uma bela carreira de vida pública. Será um grande trabalho liderando o Legislativo cuiabano”, pontuou o prefeito.
Com dez dos 25 vereadores concorrendo às eleições gerais em Mato Grosso, a disputa pela Mesa Diretora na Câmara de Cuiabá ficou em segundo plano, facilitando os caminhos de Chico, que deve ser candidato único ao cargo de presidente e contabiliza apoio de 17 colegas.