O roteirista de quadrinhos, Ho Che Anderson, comentou em entrevista recente sobre o cancelamento de Luke Cage: City of Fire pela Marvel Comics.
O quadrinho teria os artistas Farid Karami, Ray-Anthony Height e Sean Damien Hill em sua equipe criativa, e deveria chegar às lojas dos Estados Unidos em 2021.
Em entrevista ao Comic Book Resources, Anderson comentou o cancelamento da minissérie em três edições, e revelou um motivo polêmico que teria levado a Marvel a cancelar o quadrinho.
Confira o que o roteirista de Luke Cage: City of Fire revelou abaixo:
“Para encurtar a história, eles me sentaram e disseram: ‘Estamos cancelando este livro. Temos medo de que o assunto seja prejudicial para você. Não queremos que você seja atacado por ‘malucos de direita’”, disse Anderson. “Eu estava tipo, ‘Caras, eu posso me cuidar. Deixe que eles venham até mim. Não tenho medo disso. Vocês não precisam fazer isso.’”
“Não sei se era exatamente isso que estava acontecendo. Acho que provavelmente houve alguns outros problemas com seus superiores que apenas disseram: ‘Não, isso vai afetar nossos resultados financeiros. Não queremos a história por aí’”, acrescentou. “Essa é a minha suspeita. Ninguém nunca veio e disse isso para mim.”
Leia mais sobre Luke Cage:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Mike Colter apoia novo ator como Luke Cage na Marvel Studios
- Marvel Studios não planeja utilizar Luke Cage e Punho de Ferro, diz insider
A minissérie em três edições, Luke Cage: City of Fire, teria Ho Che Anderson como roteirista. A equipe de artistas seria rotativa, incluindo Farid Karami na primeira edição, Ray-Anthony Height na segunda edição, e Sean Damien Hill na última edição.
Na descrição oficial, a editora prometia que essa minissérie iria “redefinir o papel de Luke Cage dentro do Universo Marvel”.
Fonte: terra gameon