ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!
A popularidade de The Last of Us continua aumentando a cada semana, não apenas por ser uma série apoiada nos valores de produção da HBO, como também por ser a adaptação de um dos games mais cultuados de todos os tempos, com um elenco liderado por Pedro Pascal e Bella Ramsey. Mas nada supera o 3º episódio, em que acompanhamos a história de Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman).
Até então não havíamos sido oficialmente apresentados à dupla que costumava enviar mensagens codificadas ao protagonista Joel por meio de músicas no rádio. Agora conhecemos seus rostos e sabemos como se tornaram um casal fofíssimo por mais de 15 anos. A repercussão nas redes sociais foi imensa, com boa parte dos fãs chegando ao fim de mais de 1h15 de projeção completamente dilacerados e embasbacados com os rumos de The Last of Us.
Um sentimento parecido recaiu sobre os intérpretes de Bill e Frank quando descobriram o destino trágico de seus personagens. Se você já assistiu ao episódio, está ciente de que, no final, os dois cometem suicídio juntos após viverem um amor quase impossível em um mundo destruído pelo fungo Cordyceps e infestado de criaturas errantes.
Durante uma conversa promovida pela HBO Max, Murray contou como reagiu diante disso. “Foi impossível para mim ler a cena e não chorar, porque eu sou romântico”, começou o ator de The White Lotus. “É um lugar maravilhoso a que se pode chegar depois da longa estrada que os dois trilharam. Faz muito sentido e fala sobre temas maiores que também aparecem na série.”
Nick, por sua vez, teve uma reação mais explosiva, demonstrando que seu senso de humor não era uma exclusividade de seu personagem na sitcom Parks and Recreation. “Quando li o roteiro, segurei minha cabeça e disse: ‘Craig Mazin [o showrunner], seu filho da p*ta!'”.
The Last of Us: Bill e Frank já eram casal no jogo original? Entenda as mudanças na série da HBO
O 4º episódio de The Last of Us estreia neste domingo, dia 5 de fevereiro. Vale lembrar que a 1ª temporada terá nove episódios. O lançamento acontece simultaneamente no canal da HBO e no catálogo da HBO Max, sempre às 23h.
Fonte: adorocinema