Ao redor do mundo, empresas e governos têm investido no desenvolvimento de carros elétricos, o que tem gerado a expectativa de um futuro elétrico e inteligente. Com o passar do tempo, fica cada vez mais evidente que esse tipo de veículo é a solução para uma mobilidade mais eficaz e sustentável.
A LeasePlan, empresa global especializada em leasing de veículos e gestão de frotas, destaca alguns fatos verificados neste ano, que demonstram a tendência de crescimento do mercado de veículos eletrificados. Confira a seguir.
4 fatos relevantes em 2022 sobre carros elétricos
Veículos elétricos e híbridos estão em alta no Brasil e no mundo.
VEJA TAMBÉM
1- Carros elétricos são bem aceitos pelo público brasileiro
Pesquisa realizada pela consultoria McKinsey indica que os brasileiros manifestam maior interesse por carros elétricos, micromobilidade e tecnologia em comparação a consumidores de outros países.
Além disso, a pesquisa revela que há um grande interesse dos brasileiros por soluções como assinatura de veículos eletrificados e micromobilidade. Esse é um bom sinal para a eletromobilidade no Brasil, já que um dos fatores que influencia diretamente no crescimento de uma tendência é a aceitação por parte dos consumidores.
2- Brasil atinge o marco de 100 mil veículos elétricos vendidos
Em 26 de julho, segundo o acompanhamento diário de emplacamentos feito pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a frota circulante de veículos elétricos no Brasil chegou a 100.292 veículos leves. Esses números incluem os veículos elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e os elétricos a bateria (BEV); automóveis, comerciais leves, SUVs e utilitários.
Nos primeiros sete meses de 2022, foram 23.033 unidades comercializadas, um crescimento de 31% em comparação ao mesmo período de 2021. Por mais que o Brasil ainda esteja longe de seu melhor momento, o mercado brasileiro de elétricos ainda é um dos maiores do mundo – e os resultados mostram que um futuro ainda mais promissor nos espera.
3- União Europeia proíbe novos carros a gasolina e diesel a partir de 2035
O Parlamento Europeu aderiu a proposta que proíbe novas vendas de carros a gasolina e diesel a partir de 2035. Essa é uma das estratégias da União Europeia para alcançar a neutralidade climática até 2050; o que significa que esses países se propõem a não emitir mais gases do efeito estufa do que conseguem absorver com suas matas, por exemplo.
4- Empresas internacionais adotam a eletrificação de suas frotas
Todos os anos, a LeasePlan realiza um estudo sobre a sustentabilidade das frotas industriais de empresas internacionais na Europa, abrangendo 24 países europeus e oito ramos da indústria. O Ranking de Sustentabilidade da Frota 2022 revela que todas as indústrias no estudo viram uma diminuição média nas emissões de CO2 devido à substituição de carros a diesel por veículos de baixa ou zero emissão.
Clique aqui e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Os elétricos totalmente a bateria estão aumentando sua participação na frota em um ritmo acelerado e híbridos e híbridos plug-in tiveram aumentos muito mais significativos nos últimos dois anos.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui