Após um dia de folga, o elenco do Cuiabá se reapresentou na tarde desta terça-feira (23) e iniciou a preparação para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Os trabalhos aconteceram no CT do Dourado, com foco no duelo contra o Santos, marcado para domingo (28), na Arena Pantanal.
Nos treinos desta terça, os atletas que iniciaram a partida contra o Atlético realizaram atividades físicas e regenerativas na academia do CT. O restante do elenco participou de um trabalho de movimentação no gramado.
O time mato-grossense volta aos treinamentos na quarta-feira, mais uma vez pelo período vespertino, no CT da base.
Desfalques
Para o duelo, o time já tem três desfalques confirmados. Pendurados contra o Atlético-GO, Valdívia e Daniel Guedes foram punidos com terceiro cartão amarelo e agora cumprem suspensão automática diante do Peixe.
O meia é titular absoluto do Dourado, devido a capacidade de atuar em diversas posições no setor. Já o lateral começou a ganhar oportunidades nas últimas rodadas. Contra o Dragão, iniciou o jogo no banco de reservas, entrou no segundo tempo e deu assistência para o gol de empate, anotado por Rodriguinho.
O terceiro desfalque é do meia-atacante Gabriel Pirani, por conta de questão contratual. Ele chegou ao Cuiabá por empréstimo junto ao Santos e não pode enfrentar a equipe que detêm seus direitos. Além disso, ele foi substituído no início da primeira etapa após se envolver em uma dividida.
A boa notícia para o mister é a volta do experiente zagueiro Alan Empereur. Ele ficou de fora na última rodada após cumprir suspensão.
O duelo contra o Peixe acontece no domingo, a partir das 17h (de MT), na Arena Pantanal, e integra a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.