A General Motors é uma das marcas que acredita que a estratégia de redução de preços não é a melhor opção para se consolidar no segmento de eletrificados e, por isso, decidiu que não vai baixar os preços dos carros elétricos da Chevrolet e outras marcas do grupo; veja mais detalhes.
Carros elétricos da Chevrolet não terão estratégia de redução de preço
Algumas montadoras, como Tesla e Ford, anunciaram cortes de preços em seus automóveis elétricos como tentativa de atrair mais o público para o segmento que está em constante crescimento ao redor do mundo.
No caso da Ford, a marca reduziu os preços do Mustang Mach-E, carro que chega em breve ao Brasil, e também ampliou sua produção. Já a Tesla anunciou reduções expressivas de preços para os elétricos Model 3 e Model Y.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
GM segue a VW e não vai reduzir preços de carros elétricos da Chevrolet
A General Motors é uma das marcas que acredita que a estratégia de redução de preços não é a melhor opção para se consolidar no segmento de eletrificados e, por isso, decidiu que não vai baixar os preços dos carros elétricos da Chevrolet e outras marcas do grupo; veja mais detalhes.
Carros elétricos da Chevrolet não terão estratégia de redução de preço
Algumas montadoras, como Tesla e Ford, anunciaram cortes de preços em seus automóveis elétricos como tentativa de atrair mais o público para o segmento que está em constante crescimento ao redor do mundo.
No caso da Ford, a marca reduziu os preços do Mustang Mach-E, carro que chega em breve ao Brasil, e também ampliou sua produção. Já a Tesla anunciou reduções expressivas de preços para os elétricos Model 3 e Model Y.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Porém, de acordo com a presidente da GM, Mary Barra, essa não será uma estratégia adotada para os carros elétricos da Chevrolet, que, segundo ela, os preços “estão onde precisam estar”.
“Quando olhamos para o nosso forte portfólio de produtos e o interesse que temos pelos preços que já anunciamos, sentimos que estamos bem posicionados”, informou a executiva ao portalThe Verge.
É válido lembrar que a marca pretende ter em seu portfólio global nove modelos totalmente elétricos até o fim do ano, e entregar cerca de 400 mil unidades de carros elétricos até 2024.
No Brasil, a montadora já atua com o Bolt EV, que foi lançado após alguns atrasos por conta de recalls. Entre este ano e o próximo, a marca também lançará por aqui o Bolt EUV, versão SUV do veículo, bem como os modelos Blazer EV e Equinox EV, também totalmente elétricos. Enquanto eles não chegam, a GM aposta em promoção de carros da Chevrolet.
A estratégia adotada pela GM é a mesma da Volkswagen, que também afirmou que não fará alteração de preço nos modelos elétricos da marca.
De acordo com o CEO da Volkswagen, Oliver Blume, essa ação não será adotada pelo grupo alemão. Em entrevista ao portal Frankfurter Allgemeine, ele informou que os preços praticados atualmente se manterão firmes.
Ainda de acordo com o executivo, a marca tem uma estratégia muito clara de preços e confia na força dos produtos, não sendo necessária uma redução de valor para atrair novos clientes.
Outras marcas também vão manter preços
Marcas como BMW, Mercedes-Benz e Hyundai também já se pronunciaram sobre a redução de custos que as concorrentes têm adotado como estratégia. Porém, para as três, é unânime a decisão de manter o atual valor praticado, de acordo com o portal estadunidense.
No caso da Hyundai, o porta-voz da empresa, Miles Johnson, informou que a marca “não tomou nenhuma ação específica em resposta às mudanças nos preços dos concorrentes, mas avalia constantemente todo o mercado para garantir que os veículos tenham preços competitivos”.
Clique aqui e aperte o botão ” Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br