Em virtude de um remanejamento de vagas, Maysa Leão (Republicanos) agora ocupa de forma efetiva a vaga que era de Diego Guimarães (Republicanos), também eleito deputado estadual no ano passado. O início dos trabalhos legislativos ocorreu em sessão realizada nesta quinta-feira (2).
Já tendo assumido a secretaria-adjunta de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Varanda chega ao Parlamento municipal com a promessa de independência, mesmo sendo da base do prefeito e aliado político do vice gestor de Cuiabá, Roberto Stopa (PV).
“Entrei na política através do Partido Verde com o Stopa. Varanda é homem do povo, onde tiver o melhor para o povo, Rogério Varanda vai estar. Se for para prejudicar a população, estaremos votando contra. Vamos trabalhar para ajudar a solucionar o problema, não apedrejar. Vamos somar e resolver o que precisa ser feito em Cuiabá”, afirmou o vereador.
Leia também –
Devido à renúncia de Diego Guimarães, que agora é deputado estadual, a primeira suplente Maysa Leão agora toma posse definitiva do cargo de vereadora no lugar do colega republicano.
Desta forma, Felipe Corrêa, que era segundo suplente, passa a ser primeiro suplente e toma posse no lugar do antigo colega de partido, o ex-Cidadania e vereador cassado Tenente-Coronel Paccola. Acontece que o ex-vereador ainda discute na Justiça a possibilidade de anulação da cassação do seu mandato, que ocorreu no ano passado.
Mesmo tomando posse sabendo que pode perder o cargo caso Paccola seja vitorioso na batalha judicial, Felipe Corrêa já chega no Parlamento municipal liderando o Cidadania. Corrêa, que já assumiu como vereador no ano passado, quando Diego se licenciou por dois meses para cuidar da campanha de deputado estadual, afirma que continuará na oposição, porém, avalia que o grupo ainda precisa amadurecer e reconhecer os erros do passado.
“Vamos seguir dentro de uma proposta mais construtiva. A oposição precisa amadurecer, reconhecendo os acertos, mas corrigindo os erros. Nossa proposta é ajudar o prefeito Emanuel Pinheiro, porque ele precisa de ajuda e nós vamos ajudar cumprindo nosso papel de fiscalizar”, afirma Felipe Corrêa.
Fonte: leiagora