O senador Wellington Fagundes (PL) intermediou uma visita do candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, general braga Netto (PL), que deve passar por Cuiabá, Sorriso, Sinop e Rondonópolis no final deste mês de agosto, para fazer campanha eleitoral. Como já adiantado, é possível que o presidente não venha a Mato Grosso neste ciclo eleitoral.
De acordo com a assessoria de imprensa de Wellington, os detalhes da agenda ainda estão sendo definidas. A intenção do candidato a vice-presidente é prestigiar os candidatos que estão alinhados com a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República.
O senador Wellington Fagundes afirmou ao general Walter Braga Netto que pretender fazer o presidente Jair Bolsonaro ter em Mato Grosso o maior número de votos proporcionalmente no Brasil.
No domingo (21), Jair Bolsonaro apareceu em vídeo em Alta Floresta e reforçou o pedido para que os votos em Mato Grosso sejam direcionados à reeleição de Mauro Mendes e Wellington Fagundes.
No mesmo dia, durante uma carreata em Rondonópolis, o presidente voltou a pedir apoio total à candidatura do senador em vídeo exibido durante o evento. Braga Netto também já demonstrou apoio à candidatura de Wellington Fagundes durante recente visita de uma comitiva de prefeitos e lideranças do agronegócio a Brasília.