Ele foi reeleito com 23 votos favoráveis e um contrário. Como a votação é secreta, não dá para saber qual deputado se posicionou contra a chapa encabeçada por Botelho.
A Mesa Diretora terá poucas mudanças se comparada com o último biênio da legislatura anterior. Além de Botelho permanecer na presidência, também permanecem no cargo dos deputados estaduais Max Russi (PSB) na primeira-secretária, Janaina Riva (MDB) na primeira-vice-presidência, e Wilson Santos (PSD) na segunda-vice-presidência.
Os demais integrantes foram definidos após Botelho convencer Max a desistir a disputa à presidência e repetir a dobradinha em uma chapa de consenso.
Para tanto, Botelho precisou dividir com o socialista os cargos da Mesa Diretora. O presidente ficou apenas com as indicações da primeira e segunda vice-presidência. Já Russi garantiu as indicações de seus sucessores, sendo segundo terceiro e quatro-secretário.
O acordo, contudo, foi contemplar os partidos políticos com maior representação no Parlamento Estadual, sendo as agremiações responsáveis pelas indicações.
Diante disso Botelho conseguiu fechar a chapa somente na segunda-feira (30), data limite para inscrição. A definição se deu após reunião com os integrantes do Partido Liberal (PL) e Partido dos Trabalhadores (PT), que ainda não havia indicado os seus nomes.
FechadoS os acordos, a nova Mesa Diretora será composta por Botelho na presidência, Russi na primeira-secretaria, Janaina Riva (MDB) na primeira-vice-presidência, Wilson Santos (PSDB) na segunda-vice-presidência, Valdir Barranco (PT) como segundo-secretário, Gilberto Cattani (PL) na terceira-secretaria e Valmir Moretto (Republicanos) como quarto-secretário.
Fonte: leiagora