Um memorando interno que circulou no Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) prevê que o país entrará em uma guerra com a China em 2025.
O documento foi supostamente vazado na sexta-feira 27 e é assinado pelo chefe do Comando de Mobilidade Aérea dos EUA, general Mike Minihan. “Eu espero estar errado. Mas meu instinto diz que nós vamos lutar em 2025”, escreveu.
Minihan acredita que o estopim será a tentativa do Partido Comunista em tomar à força a ilha autônoma de Taiwan, que considera sua.
No memorando, ele escreveu que o líder Xi Jinping “assegurou seu terceiro mandato e montou seu conselho de guerra em outubro de 2022”. “As eleições presidenciais em Taiwan são em 2024, e darão a Xi uma razão. As eleições nos EUA são em 2024 e oferecerão a Xi uma América distraída. O time de Xi, suas razões e oportunidades estão todos alinhados para 2025”, alegou.
O militar, que comanda toda a frota de transporte e reabastecimento aéreo dos EUA, pediu que seu pessoal esteja pronto para a guerra. Sugeriu inclusive que eles visitem “campos de tiro” para treinar.
As informações no memorando foram validadas pelo site The Drive com a Força Aérea, que confirmou sua autenticidade.
Leia também: texto publicado na edição 101 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste