O episódio 3 de The Last of Us se destacou bastante dentre os outros lançados até agora, devido ao seu modo de evitar clichês e pegar de surpresa não só o público da série, como também os fãs do jogo.
Falando sobre esse tema para a GQ, Craig Mazin, um dos criadores da série, disse que tentou criar uma história genuína sobre um casal gay, e não apenas um conto sob a visão de pessoas heterossexuais.
Com isso, ele conseguiu evitar de repetir clichês que Hollywood costuma entregar, quando tenta tratar gays como diferentes.
“Meu sentimento sobre esse clichê é que é realmente sobre personagens gays morrendo para que personagens heterossexuais possam lamentá-los, melhorar suas vidas, e seguir em frente. Em outras palavras, nesse clichê, os gays geralmente são apenas um instrumento para as pessoas heterossexuais. E este certamente não é o caso aqui, o relacionamento deles é autocontido.” Disse Mazin.
Leia mais sobre The Last of Us
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- The Last of Us | HBO libera playlist oficial da série
- The Last of Us: Parte II pode ser adaptado em múltiplas temporadas na série, diz criador
The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília).
Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores.
Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.
Troy Baker e Ashley Johnson, intérpretes dos protagonistas nos jogos, terão papéis importantes na primeira temporada.
Do que se trata a história da série?
The Last of Us acompanha um contrabandista chamado Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
Fonte: terra gameon