“A executiva municipal do PSB em Rondonópolis informa que cumpriu todos os compromissos feitos com a Federação nas Eleições de 2022 e que foi a primeira executiva do Estado a declarar apoio ao movimento pró-Lula. Criamos no município o comitê pró-Lula e realizamos aqui as maiores manifestações em Mato Grosso a favor do então candidato à presidência”, escreveu Paulo José Correia, presidente do Diretório Municipal do PSB.
Na semana passada, . Para o petista, o chefe do Executivo municipal prejudicou o grupo de esquerda em Mato Grosso.
A bronca do petista é que, em Mato Grosso, o partido socialista levantou a bandeira de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendeu a continuidade do governador Mauro Mendes (União) à frente do Palácio Paiaguás.
Por outro lado, a Federação encampou o projeto de Lula presidente e ainda lançou a primeira-dama Marcia Pinheiro (PV) como candidata ao governo do Estado.
O presidente
do Diretório Municipal do PSB, contudo, garante que, em Rondonópolis, os correligionários estavam atuando na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).“É importante dizer que o PSB local lançou dois candidatos, ambos apoiando abertamente a candidatura do presidente Lula. Roni Magnani foi o mais votado entre os candidatos do município para deputado estadual e ficou com a 1ª suplência do partido. A deputada federal, Neuma de Moraes, representante da sigla na cidade, foi a mais votada da chapa e teve o dobro de votos em comparação ao 2º colocado em Rondonópolis”, acrescentou.
Paulo José Correia ainda garante que a agremiação continuará apoiando o presidente. “Vamos seguir apoiando o presidente Lula e dando o nosso melhor para o sucesso do projeto de reconstrução do país em torno dos princípios democráticos e populares”, completou.
Fonte: leiagora