Sophia @princesinhamt
Política

Russi nega acordo para ocupar presidência em 2025, mas ratifica sonho de comandar AL

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Apesar de não esconder o desejo de voltar a presidir a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Max Russi (PSB) afirma que não fechou nenhum acordo com o também deputado estadual Eduardo Botelho (União) para que ocupar o cargo no segundo biênio da 20ª legislatura.

“Não entramos nisso, não tem nada de acordo. Eu tinha o sonho de ser presidente agora, vou adiar esse sonho, pretendo disputar na próxima. Agora é construir para o futuro, vamos ver se lá na frente os deputados vão querer”, disse.

Por outro lado, ele reconhece que poderá ser beneficiado na próxima eleição da Mesa Diretora, uma vez que tem projetos políticos para o pleito de 2026.

“Botelho é pré-candidato a prefeito, a gente vai ajudar esse projeto que é importante pra ele, e meu projeto é outro, meu projeto é em 2026”, disse.

Nos bastidores, a conversa é que eles chegaram a um consenso após debateram as eleições de 2024 e 2026. Botelho insistiu em ser presidente neste primeiro biênio da próxima legislatura porque pretende disputar a eleição para prefeito de Cuiabá daqui dois anos.

Neste sentido, teria convencido Max a recuar do seu projeto à presidência do Parlamento estadual, garantindo a vaga em 2024. Isso, porque o socialista pretende disputar um cargo majoritário nas eleições gerais de 2026.

Russi, contudo, não adianta qual cargo pretende concorrer. “Difícil apontar um caminho agora. Eu vou iniciar esse mandato, fazer um grande mandato, eu tenho a obrigação de fazer isso pela votação que eu tive, estou bastante animado e quero corresponder a expectativa. Se você trabalhar bastante, correspondendo as expectativas, fica pronto, preparado para qualquer disputa”, finalizou.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.