A emedebista garante que não tem nenhum interesse em ocupar o cargo de presidente e primeiro-secretário da Casa de Leis, e cita que os seus projetos políticos independem de cargos na Mesa Diretora.
“Com relação à Assembleia, eu não tenho mais essa fixação por fazer parte da presidência ou da primeira-secretaria. Eu acho que as urnas já mostraram pra mim que isso não limita a votação e nem atrapalha o que eu desejo para o futuro”, enfatizou.
Ela ainda cita que está confortável ocupando o posto de primeira-vice-presidente, que não tem tanta visibilidade quanto os cargos de presidente e primeiro-secretário.
“Quando você está na Mesa, você também se torna muito mais vidraça, e eu já sou muito atacada várias vezes. Acho que estou num cargo confortável, que me sinto segura e que não me impede de construir uma candidatura, seja majoritária ou também proporcional”, disse.
Vale lembrar que, por diversas vezes, Janaina anunciou que este será o seu ultimo mandato de deputada estadual. A sua pretensão é disputar um cargo majoritário no pleito de 2026, seja ele de senadora ou governadora.
Fonte: leiagora