Segundo ele, a parlamentar já colocou seu nome à disposição e está empolgada com a possibilidade de encarar esse desafio, tendo em vista a votação expressiva que ela teve na Capital em 2022.
Diante disso, Barranco afirma agora que o desafio é convencer os demais partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB). “Rosa Neide já se colocou como nossa pé-candidata à Prefeitura de Cuiabá e nós vamos buscar o consenso no âmbito da federação e na articulação com outros partidos”, enfatizou.
No ano passado, Rosa Neide foi a candidata a deputada federal mais votada, com 124.671 mil votos, mas não conseguiu se reeleger devido ao quociente eleitoral.
Somente na Capital, a petista conquistou aproximadamente 25 mil votos. Para Barranco, isso a credencia para a disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro.
“Eu acho que a deputada Rosa Neide está muito emponderada com os 25 mil votos que obteve aqui na Capital, está com muita vontade de colocar o seu nome”, completou.
Para tanto, a parlamentar, que se despede do Congresso Nacional no próximo dia 31, irá transferir o seu domicilio eleitoral de Diamantino para a Capital.
Diante disso, Barranco afirma que já irá começar as conversações com os demais partidos da federação e agremiações aliadas.
“A eleição de 2022 foi uma aula para nós enquanto administração da federação e eu tenho dito que nós devemos começar esse diálogo já, e construirmos um consenso”, finalizou.
Fonte: leiagora