“Eu tinha o sonho de ser presidente agora. Vou adiar esse sonho, pretendo na próxima. Agora é construir. Vamos ver se lá na frente os deputados vão querer”, disse Max. “Vão participar da chapa dois deputados nossos: o Gilberto Cattani e o Walmir Moretto”, garantiu.
, que está entre Valdir Barranco (PT) e Lúdio Cabral (PT). Como o primeiro apoiou Botelho na campanha pela Mesa e o segundo, Russi, é provavel que Barranco fique com a vaga, que deverá ser a segunda-secretaria.
Acirrado
O deputado Max Russi contou ter chegado a reunir 12 deputados sob o mesmo grupo, repartindo a Assembleia Legislativa exatamente ao meio. Contudo, como o empate beneficiaria Eduardo Botelho em uma disputa direta, pelo fato de um dos critérios de desempate ser vitória para o mais velho, a equipe reduziu a 10 nomes.
Sem chance de vitória e com compromisso feito de receberem espaço na Mesa Diretora e tratamento igualitário por parte de Eduardo Botelho, superando, dessa forma, qualquer aresta criada durante o processo de disputa, o grupo decidiu compor.
“Nós éramos candidatos, tentei até agora. Cheguei a 10, 12, o empate beneficiaria o Botelho. Ao invés de ir para uma disputa que seria difícil a vitória, a gente resolveu pela composição. […] Essa foi uma decisão desse grupo, de 10 deputados, que entendeu essa ser a melhor composição”, contou Max.
Nos bastidores, . Contudo, o parlamentar do PSB não admitiria isso em público até ter o aval de todos os parlamentares que o apoiaram até o final, como demonstração de lealdade.
Fonte: leiagora