A prefeita de Barcelona, Ada Colau, se solidarizou com a vítima do caso envolvendo o jogador Daniel Alves, acusado de agressão sexual de uma jovem em uma boate na cidade. Colau postou a mensagem nas redes sociais.
“Barcelona protege a noite como um espaço de liberdade. Quando sofremos um ataque, nossa cidade não deve nos julgar, mas deve nos acompanhar e nos defender”, afirmou a prefeita nas redes sociais.
Colau ainda divulgou o protocolo “No callem” (“Não vamos ficar calados”) da Câmara Municipal de Barcelona e salientou que o atendimento e acompanhamento das vítimas deve ser uma prioridade. Segundo a prefeita, a boate Sutton, frequentada por Dani Alves, seguia esse protocolo, que já está sendo adotado por diversos espaços da região.
“Em 2015, criamos o primeiro Departamento de Feminismos e LGTBI do Estado para promover ações pioneiras como essa e é bom ver que são úteis, que em Barcelona já aderiram 39 espaços e que estão sendo exportados para todas as partes da Catalunha”, completou a chefe do executivo municipal.
A prefeita concluiu a mensagem com um abraço para a vítima e com uma mensagem de resistência: “Não nos calamos. Continuaremos a sair à noite, amigas”.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja