Sophia @princesinhamt
Cinema

Não Se Preocupe, Querida: Filme passou por alguns altos e baixos para ter Harry Styles como protagonista

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Não Se Preocupe, Querida está quase chegando aos cinemas no mundo todo. Após a estreia no Festival de Veneza, o longa-metragem será lançado em 22 de setembro no Brasil. Comandado por Olivia Wilde, diretora de Fora de Série, a trama é estrelada por Florence Pugh, Harry Styles, Chris PineKiki Layne e Gemma Chan. Mas, sabia que o ex-integrante da não estava na primeira formação do elenco?


Não Se Preocupe, Querida







De acordo com uma entrevista recente à Vogue, Olivia Wilde disse que chegar a esse elenco não foi fácil. A parte mais complicada foi achar o co-protagonista Jack perfeito, que seria interpretado por Shia LaBeouf. No entanto, o ator foi demitido por “mau comportamento”, pouco tempo após ser acusado de agressão física e assédio sexual.

Acontece que Olivia Wilde tinha Harry Styles em mente antes mesmo de Shia LaBeouf assinar para estrelar o filme. Para a Vogue, Wilde explicou que Styles chamou sua atenção com seu papel em Dunkirk, de Christopher Nolan, mas antes da pandemia estava com turnê mundial marcada e estaria indisponível.

Quando Shia LaBeouf saiu do , Harry Styles estava sem agenda para shows, devido ao isolamento físico causado pela pandemia. Como Olivia Wilde sempre afirmou, isso foi uma grande sorte, já que a escalação masculina ia de mal a pior. A diretora contou que recebeu algumas respostas machistas quando apresentou o roteiro a outros atores.

Eu não posso dizer quantos homens leram o roteiro e disseram: ‘A menos que seja uma dupla, a menos que eu esteja no roteiro tanto ou mais do que ela [Florence Pugh], não vale a .’

Em Não Se Preocupe, Querida, Florence Pugh é a protagonista do filme. O personagem Jack pode ser importante na história, mas seu papel é coadjuvante, e isso irritou a alguns atores. Sobre aqueles que recusaram o papel, Olivia Wilde disse:

Eles foram criados com esse tipo de misoginia inata como parte de sua sociedade: ‘Se eu não ocupar espaço suficiente, não parecerei valioso.’ Atrizes — altamente treinadas e valiosas — apareceram em papéis coadjuvantes em inúmeros filmes. Não pensamos nisso tipo: ‘Meu papel não é tão grande quanto o dele’. É sempre: ‘Oh, é um bom papel. É o que eu tinha em mente.’

Por isso, quando escalou Harry Styles, Olivia Wilde ficou orgulhosa por Harry Styles aceitar e respeitar o protagonismo feminino na frente das telas. E isso ficou nítido, já que a diretora fez um texto no Instagram elogiando o profissionalismo do cantor dos hits As It Was e Watermelon Sugar. Na legenda, ela escreveu:

“Fato pouco conhecido: a maioria dos atores masculinos não quer interpretar papéis coadjuvantes em filmes liderados por mulheres. A indústria os levou a acreditar que diminui seu poder (ou seja, valor financeiro) para aceitar esses papéis, sendo uma das razões pelas quais é tão difícil conseguir financiamento para filmes focados em histórias femininas… Não é brincadeira, é difícil encontrar atores que reconheçam por que pode valer a pena permitir que uma mulher ocupe o centro das atenções.”

“Harry Styles não apenas apreciou a oportunidade de permitir que a brilhante Florence Pugh ocupasse o centro do palco como nossa Alice, mas ele infundiu cada cena com um senso sutil de humanidade. Ele não precisava se juntar ao nosso circo, mas pulou a bordo com humildade e graça, e nos surpreendeu todos os dias com seu talento”, concluiu Wilde.

Todos os filmes de Harry Styles até agora — e os que ele recusou

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.