Com a estreia da segunda temporada de Rebelde na Netflix, o roteirista Pericles Sánchez tem divulgado o novo ano e revelou que Alfonso Herrera e Maite Perroni quase participaram da trama.
“No início, nossa ambição era que os personagens originais do RBD pudessem ter um pouquinho mais de peso, e na nossa cabeça Poncho teria um lugar muito mais importante, assim como Lupita, mas no final abandonamos essa história. Muitas ideias ficaram pelo caminho”, comentou Sánchez.
Rebelde na Netflix: Qual será o papel de Saak na 2ª temporada?
A dose de nostalgia também contaria com a referência à Celina, personagem da atriz Estefania Villarreal, que terminou a novela original grávida. Os primeiros planos para o spin-off da Netflix era que esse filho apareceria no Elite Way. “Foi um personagem que consideramos. Quisemos fazer algumas coisas com esse menino ou essa menina hipotética, mas acabamos não o usando [na série]”, contou Sánchez. No entanto, a personagem Celina apareceu, assim como o retorno de outra personagem da série original, a Pilar, interpretada pela atriz Karla Cossío.
Apesar de não aparecer na trama, o ator Alfonso Herrera, que interpretava Miguel, chegou a dar conselhos aos atores da nova série Rebelde através de suas redes sociais. O ator já trabalhou com a Netflix, aparecendo em Sense8, série que fez sucesso entre 2018. Além dele, a atriz Maite Perroni, intérprete de Lupita, também tem trabalhado com o streaming estrelando a famosa série Desejo Sombrio, com duas temporadas disponíveis e uma trama envolvente.
Já Rebelde, a nova sequência em produção da Netflix, conta com a atriz brasileira Giovanna Grigio, que revelou ter se emocionado nos bastidores das gravações, e os atores latinos Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente.