Estas demandas devem-se principalmente pelo fato de que a nova bancada de Mato Grosso é em sua grande maioria bolsonarista e temem represálias do Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo do que o deputado José Medeiros (PL) tem enfrentado com as contas nas redes sociais bloqueadas por ser acusado de incitar os protestos contrários ao resultado das eleições.
Outro assunto que foi muito debatido é a questão de ações que têm empacado obras no estado de Mato Grosso, como a Ferrogrão, que está há dois anos em tramitação no STF. E com dois membros da bancada sendo da segurança, o assunto também entrou na pauta. Com os coronéis, Assis e Fernanda, ambos quiseram ter garantias de Lira sobre a tramitação de alguns projetos relacionados ao assunto.
“Foram debatidos temas que são de importância para economia do estado e para a vida do estado. Por exemplo, questões de infraestrutura parada por mais de dois anos, por ações judiciais ingressadas por partidos sem representação praticamente nenhuma no congresso, entra com medida judicial e acaba tendo protagonismo e prejudicando um estado como o nosso”, comentou Medeiros, que esteve presente no encontro.
O parlamentar garantiu que Lira se comprometeu a buscar uma solução, por meio do Legislativo, para que se encontre uma solução para esta questão da infraestrutura e com isso o estado consiga frete mais barato e isto melhore a economia de Mato Grosso e, assim, consequentemente ajudar ainda mais o Brasil.
“Lira ouviu atentamente, comprometeu-se a levar todas essas questões ao crivo de melhorar a legislação para que tudo isso não seja relativizado pelo Supremo, disse estar comprometido em não deixar que haja retrocessos em pautas que avançaram nos últimos anos e beneficiaram nosso estado, nossa economia, nossa indústria. Foi uma reunião proveitosa e os deputados saíram dali com tranquilidade de que vamos ter na Presidência alguém com pulso, mas com temperança para equacionar os problemas e desafios que vamos enfrentar neste período turbulento da política brasileira”, resumiu Medeiros, garantindo que a bancada de Mato Grosso dará apoio a Lira na Casa.
Fonte: leiagora