O parlamentar afirma que não irá tomar essa decisão sozinho. “O grupo que vai resolver isso. Se quiserem [que mantenha a candidatura] sim, se acharem melhor compor eu vou escutar eles. Devemos reunir até quarta-feira”, enfatizou Russi ao Leiagora.
Vale lembrar, contudo, que Botelho havia dado um prazo para que o socialista tomasse essa decisão. Eles se reuniram no início dessa semana, e o presidente pediu para que o seu colega de parlamento apresentasse um posicionamento até essa quinta-feira (18).
Questionado pela reportagem sobre esse prazo, Max descartou qualquer possibilidade de vir a se posicionar ainda hoje. ”Eu não vou falar hoje. Semana que vem sim, hora que reunir com todos, aí vai dele esperar ou não”, disse.
Botelho, por sua vez, afirma que irá esperar até a meia-noite de hoje (18). Ele convidou Max para ser o primeiro-secretário de sua chapa, reeditando assim a atual dobradinha. A intenção do parlamentar é evitar uma disputa interna.
A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocorre no próximo dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos deputados estaduais eleitos.
Fonte: leiagora