O Goiás é o primeiro classificado às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Araraquara, na Arena Fonte Nova, o time de Goiânia superou o Sport pelo placar de 1 a 0 e irá disputar uma vaga na grande final da competição de base.
Agora o Goiás aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Floresta-CE para conhecer seu adversário na fase de semifinal.
O Goiás entrou em campo com um grande desafio: parar o Sport, algoz do Corinthians. Porém, muito bem postado em campo, não demorou para os goianos abrirem o placar. Aos 14 minutos de jogo, Pedrinho venceu a marcação nordestina e fez 1 a 0 para o Goiás.
O placar seguiu até o fim da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o time de Goiânia buscou segurar o resultado, enquanto o Sport não conseguiu furar a forte marcação do Goiás. Assim, conhecemos o primeiro semifinalista da Copa São Paulo 2023.
O adversário do Goiás será conhecido ainda nesta quarta-feira (18), quando Palmeiras e Floresta se enfrentam em Santo André.
Com mais um primeiro tempo arrasador, o Palmeiras goleou o Floresta-CE por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (18), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e confirmou sua vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde é o atual campeão. Com o resultado, o Palmeiras vai encarar o Goiás, que derrotou o Sport, em Araraquara, por 1 a 0.
O Palmeiras começou o jogo pressionando o Floresta e abriu o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de David Kauã, Ruan Ribeiro desviou e mandou para o fundo das redes. O time cearense tentou responder com Diogo Morão, mas Aranha salvou.
Aos 24 minutos, Pedro Lima foi derrubado por Cris dentro da área, pênalti. Ruan Ribeiro foi para a cobrança e guardou mais um. O terceiro saiu aos 42. Kevin fez grande jogada e rolou para David Kauã soltar a bomba e ampliar.
O Palmeiras ainda marcou o quarto aos 47 minutos. Desta vez, foi David Kauã achou Kevin, que fez fila na defesa do Floresta e tocou na saída do goleiro para fazer 4 a 0.
Como ocorreu nos últimos jogos, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e apenas administrou a vantagem conquistada no primeiro tempo. O time alviverde aproveitou também para poupar alguns jogadores e fazer novos testes na equipe.
O Floresta até tentou diminuir, mas não conseguiu passar pela defesa do Palmeiras, que ainda criou boas oportunidades e deu números finais ao duelo aos 47, em uma cabeçada de Pedro Lima.
Em seu primeiro jogo na Neo Química Arena no ano, o Corinthians conseguiu se reabilitar no Paulistão Sicredi. Depois de derrota para o Red Bull Bragantino na estreia, o time alvinegro recebeu e venceu o Água Santa, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (18.01). A dupla Roger Guedes e Yuri Alberto foi responsável pelos três gols da partida.
Com o resultado, o Corinthians aparece na terceira colocação do Grupo C com três pontos, que tem o São Bento na liderança com quatro. Já o Água Santa, segue zerado, na quarta e última colocação do Grupo B.
O Corinthians dominou praticamente todo o primeiro tempo e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, Fagner cruzou na medida para Yuri Alberto chegar cabeceando para o fundo das redes. O segundo gol veio aos 38, quando desta vez, o camisa nove foi garçom e cruzou rasteiro para Roger Guedes, que driblou o zagueiro Marcondes e deixou sua marca.
Na volta do intervalo, Roger Guedes fez mais um. Aos 24 minutos, Yuri Alberto arriscou um chute cruzado e o camisa 10 apareceu para completar para o gol, mostrando que a dupla estava afiada. A partir daí, o Água Santa até tentou esboçar uma reação, mas sequer conseguiu fazer o gol de honra. Por isso, o Corinthians venceu por 3 a 0.
Agora, os dois times voltam a campo no sábado (21) para a disputa da terceira rodada do Paulistão Sicredi. Logo às 15h, o Água Santa recebe o São Bento, no estádio Distrital do Inamar. Mais tarde, às 18h30, no estádio Major Levy Sobrinho, o Corinthians visita a Inter de Limeira.
Fonte: odocumento