Sucessora de Cara e Coragem, Vai na Fé começou a ser exibida na tv Globo na última segunda-feira (18). Com um elenco repleto de estrelas, o folhetim conta com Sheron Menezzes, Carolina Dieckmann, Bella Campos, Elisa Lucinda, Regiane Alves, Marcos Veras, entre outros atores no elenco.
Além dos artistas citados, Jean Paulo Campos, conhecido por interpretar o Cirilo em Carrossel (2012), também está no projeto. Na novela, o ator vai interpretar o estudante de Direito e líder estudantil Yuri. O ator tem certeza de que vão existir comparações entre os personagens, já que os dois seguem suas paixões em ambientes educacionais.
No entanto, ele destaca as diferenças entre ambos, principalmente pela diferença de idades entre os personagens: “Quando você gosta de alguém na escola é muito diferente de quando você gosta de alguém na faculdade. São outras coisas que chamam mais a atenção”. Ele completa: “Tenho certeza que vai rolar comparação e memes para caramba”.
“Yuri é o meu primeiro personagem maior de idade, mesmo que muito jovem ainda, tenho que trazer uma maturidade maior que nos outros personagens que já interpretei”, destacou o ator anteriormente em entrevista ao AdoroCinema. Na ocasião, ele descreveu o personagem como “um jovem com o senso de justiça muito aflorado”.
O QUE ESPERAR DE VAI NA FÉ?
A trama narra a história de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher guerreira e cheia de fé que levanta cedo todos os dias para trabalhar. Moradora de Piedade na Zona norte do rio de Janeiro, Sol vende quentinhas no centro da cidade para sustentar a família, composta pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos).
Desde muito nova, Sol canta no coral da igreja. No entanto, durante a juventude, a moça frequentava bailes funks típicos dos anos 2000 sem que seus pais notassem. Depois da pandemia, a família passa por sérias dificuldades financeiras, ainda mais com Carlão desempregado.
Vai na Fé: José Loreto se inspirou em ícone da música brasileira para novela
Durante esse período turbulento, Sol decide voltar a se apresentar, até que recebe convite para trabalhar com o charmoso cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto). Inserida no mundo do entretenimento, Sol reencontra Benjamin (Samuel de Assis), uma antiga paixão, e Theo (Emilio Dantas), alguém que a prejudicou no passado.
Fonte: adorocinema