Sophia @princesinhamt
Cinema

Vai na Fé: Regiane Alves se inspirou em Big Little Lies e The White Lotus para personagem complexa

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Vai na Fé, folhetim das 19h, chega em poucos instantes à programação da TV Globo. Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, a obra que nesta segunda-feira, 16 de janeiro, reúne histórias cheias de , romance, conflitos e trata de temas contemporâneos que atravessam a de todos os personagens.

Regiane Alves é uma das atrizes que compõem o elenco do folhetim. Curiosamente, a artista interpretará a terceira personagem chamada Clara em sua carreira. As outras duas estiveram em Fascinação (1998) e Laços de Família (2000). Sobre a questão, durante uma coletiva de imprensa realizada recentemente, ela brincou: “Será que posso pedir música no Fantástico?”.

“Senso de justiça aflorado e maturidade”: Jean Paulo Campos descreve personagem em Vai na Fé, novela de estreia na Globo (Entrevista Exclusiva)

Animada para voltar a contracenar com Carolina Dieckmann em mais de duas décadas, a atriz compartilhou alguns detalhes de sua personagem. “Essa Clara, dentro da trama de Vai na Fé, tem uma história muito real. É uma dramaturgia dessa turma dos 40 anos que está começando essa segunda fase [da vida]. Ela é uma personagem que vem de uma depressão ós-parto, de uma relação e uma simbiose meio estranha com a família, uma família doentia, com esse marido que oprime ela e essa autoestima abalada”, explicou a artista.

“É muito interessante falar, pois para ela, nesse primeiro momento da trama, é como se não tivesse oportunidade de poder viver ou fazer outras coisas. Ela é um feminino que é uma parte da sociedade: a mulher que é um pouco submissa a esse homem, a mulher que não consegue e não se vê encorajada a fazer ou ter outras possibilidades [na vida]”, ela acrescenta.

Regiane ainda dá um pequeno spoiler de algo que poderá ser visto ainda nesta semana, que reflete o início de uma nova fase da vida adulta dentro do universo da Clara: “Uma das primeiras cenas dela é vendo a Sol [Sheron Menezzes] e falando ‘nossa, quem me dera aos 40 e poucos anos começar uma carreira'”.

The White Lotus: 2ª temporada questiona contratos sociais e desconstrói o sexo enquanto hipnotiza público com belezas da Itália (Opinião)

Para a criação de Clara, a atriz recebeu algumas dicas e consumiu duas das maiores minisséries produzidas pela HBO nos últimos anos. “Eu assisti bem aquela personagem da Nicole Kidman, em Big Little Lies, que eu acho que tem essa relação estranha com o marido. Ele chega a dar medo, mas tem um tesão, ela quer estar junto, mas sabe que sair dali”, detalha. “Emílio [Dantas] ainda me indicou The White Lotus, [em especial] a personagem da Tanya [Jennifer Coolidge]. A Clara é isso: as coisas estão acontecendo, mas parece que ela não vê. É uma personagem que parece estar aérea.”

Regiane ainda salientou a proximidade com o real ao relacionar o histórico de Clara com notícias de violência doméstica e assé que mulheres sofrem. Ela promete que com o da trama, a personagem terá uma grande virada e conclui: “Estou adorando fazer!”.

O QUE ESPERAR DE VAI NA FÉ?

A trama narra a história de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher guerreira e cheia de fé que levanta cedo todos os dias para trabalhar. Moradora de Piedade na Zona Norte do Rio de Janeiro, Sol vende quentinhas no centro da cidade para sustentar a família, composta pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos).

Desde muito nova, Sol canta no coral da igreja. No entanto, durante a juventude, a moça frequentava bailes funks típicos dos anos 2000 sem que seus pais notassem. Depois da pandemia, a família passa por sérias dificuldades financeiras, ainda mais com Carlão desempregado.

Durante esse período turbulento, Sol decide voltar a se apresentar, até que recebe convite para trabalhar com o charmoso cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto). Inserida no do entretenimento, Sol reencontra Benjamin (Samuel de Assis), uma antiga paixão, e Theo (Emilio Dantas), alguém que a prejudicou no passado.


Vai na Fé

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.