O VW Polo GTS 2023 já está disponível no site da marca por um preço inicial de R$ 145.790. O hatch esportivo chega com novo visual e mantém o motor 1.4 turbo, que rende até 150 cv de potência. Saiba tudo sobre o modelo a seguir.
Confira o que muda no novo VW Polo GTS 2023
Após o lançamento do VW Polo 2023 no ano passado, a marca alemã anuncia a chegada da versão mais completa e esportiva do hatch, a GTS. O modelo chega por um preço inicial de R$ 145.790 e traz novidades no visual, com destaque para a dianteira.
A seção frontal agrega novos faróis do tipo Matrix LED e com a tecnologia IQ.Light, que inclui dois canhões de luz, luzes de rodagem diurna (DRL) duplas e a conhecida faixa de luz integrada à grade, que une as duas peças luminosas.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
VW Polo GTS 2023 surge com novo visual e faróis inteligentes; saiba o preço
O VW Polo GTS 2023 já está disponível no site da marca por um preço inicial de R$ 145.790. O hatch esportivo chega com novo visual e mantém o motor 1.4 turbo, que rende até 150 cv de potência. Saiba tudo sobre o modelo a seguir.
Confira o que muda no novo VW Polo GTS 2023
Após o lançamento do VW Polo 2023 no ano passado, a marca alemã anuncia a chegada da versão mais completa e esportiva do hatch, a GTS. O modelo chega por um preço inicial de R$ 145.790 e traz novidades no visual, com destaque para a dianteira.
A seção frontal agrega novos faróis do tipo Matrix LED e com a tecnologia IQ.Light, que inclui dois canhões de luz, luzes de rodagem diurna (DRL) duplas e a conhecida faixa de luz integrada à grade, que une as duas peças luminosas.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Os faróis Matrix LED são capazes de apagar, de forma inteligente e individual, os diodos do facho alto a fim de não ofuscar outros motoristas na via.
Ainda nos novos para-choques, o emblema GTS na grade superior acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta, algo comum na linha GTS, já presente no Passat GTS Pointer de 1983.
Na parte inferior, a tomada de ar agora conta iluminação auxiliar em LED e novo desenho com estilo de colmeia.
Na traseira, os novos para-choques recebem um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.
O exterior é completado por um aerofólio esportivo, retrovisores na cor preta e rodas de 18 polegadas (que mantiveram o desenho) com acabamento diamantado. Com pneus de medida 205/45, o sistema de freios traz discos ventilados de 276 mm de diâmetro na dianteira e discos de 230 mm, na traseira.
Além disso, o hot hatch possui cinco opções de cores à disposição: as sólidas preto Ninja e branco Cristal; as metálicas cinza Platinum e prata Sirius; e a especial vermelho Sunset.
Mudanças no interior
A cabine do GTS transmite esportividade por meio do teto e acabamentos em preto, costuras em vermelho no novo volante multifuncional, nos bancos esportivos com emblema GTS e do novo detalhe do painel revestido em couro.
No console central, o carro apresenta a nova manopla de câmbio com detalhe em vermelho, carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.
O modelo também agrega a central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, que agora recebe interface esportiva na cor vermelho. Através dela, o motorista pode alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), exclusivo da versão GTS, além de desativar o controle de tração, abrir o porta-malas, entre outras funções.
O quadro de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, chamado de Active Info Display também recebe grafismos e design exclusivos em vermelho.
Motor 1.4 turbo de até 150 cv
A versão topo de linha do VW Polo tem embaixo do capô o motor 1.4 250 TSI. São 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, já disponíveis a 1.500 rpm, com etanol ou gasolina.
O conjunto está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com conversor de torque, que conta com opção de trocas manuais pela alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante. O esportivo cumpre a prova de aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge os 206 km/h de velocidade máxima.
Clique aqui e aperte o botão ” Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br