Os três primeiros jogos do Galo como mandante na temporada 2023, contra Caldense, Democrata-SL e Patrocinense, respectivamente, serão realizados na Arena Independência.
A mudança de local das partidas foi confirmada pela pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
No dia 21 de janeiro (sábado), em sua estreia no ano de 2023, o Atlético receberá a equipe de Poços de Caldas, às 16h30, iniciando a luta pelo tetracampeonato estadual.
Pela 4ª rodada, o adversário será o time de Sete Lagoas, dia 9 de fevereiro (quinta-feira), às 20h.
Já no dia 18 de fevereiro (sábado), às 16h30, o desafio no Horto será contra o Patrocinense, pela 6ª rodada.
Com mais um primeiro tempo arrasador, o Palmeiras goleou o Floresta-CE por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (18), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e confirmou sua vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde é o atual campeão. Com o resultado, o Palmeiras vai encarar o Goiás, que derrotou o Sport, em Araraquara, por 1 a 0.
O Palmeiras começou o jogo pressionando o Floresta e abriu o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de David Kauã, Ruan Ribeiro desviou e mandou para o fundo das redes. O time cearense tentou responder com Diogo Morão, mas Aranha salvou.
Aos 24 minutos, Pedro Lima foi derrubado por Cris dentro da área, pênalti. Ruan Ribeiro foi para a cobrança e guardou mais um. O terceiro saiu aos 42. Kevin fez grande jogada e rolou para David Kauã soltar a bomba e ampliar.
O Palmeiras ainda marcou o quarto aos 47 minutos. Desta vez, foi David Kauã achou Kevin, que fez fila na defesa do Floresta e tocou na saída do goleiro para fazer 4 a 0.
Como ocorreu nos últimos jogos, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e apenas administrou a vantagem conquistada no primeiro tempo. O time alviverde aproveitou também para poupar alguns jogadores e fazer novos testes na equipe.
O Floresta até tentou diminuir, mas não conseguiu passar pela defesa do Palmeiras, que ainda criou boas oportunidades e deu números finais ao duelo aos 47, em uma cabeçada de Pedro Lima.
Apesar de um pequeno atraso para o início do jogo, em razão de medicamentos vencidos na ambulância de campo, Flamengo e Madureira se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida, disputada no Estádio Kleber Andrade, às 19h, em Cariacica-ES, terminou em um empate sem gols.
O rubro-negro teve a bola, criou boas chances e chegou a acertar a trave do adversário, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Com o resultado, o Flamengo chega a 7 pontos na competição e dorme na primeira colocação da Taça Guanabara.
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (21), para enfrentar o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 16h, pela terceira rodada do Cariocão.
O jogo
O Flamengo começou a partida tomando conta das ações. Era através de Arrascaeta que o Flamengo criava suas primeiras chances, e aos 5’, o uruguaio foi à linha de fundo e cruzou pra área; a bola beijou o travessão e ficou viva, mas a arbitragem sinalizou que a redonda fez a curva por fora.
O rubro-negro trocava passes em busca de espaços na retranca adversária. Arrascaeta e David Luiz bateram faltas em gol, mas pararam em defesas seguras do goleiro adversário.
Após cobrança de escanteio curta, Gabigol cruzou para a área, Léo Pereira subiu e cabeceou firme para baixo, a bola quicou e forçou uma defesa espetacular do goleiro adversário. Na sequência, Pedro fez a parede, Everton Ribeiro esticou para Gabigol, mas o camisa 10 chegou na bola junto com o goleiro do Madureira e não conseguiu finalizar. O Flamengo esteve muito próximo de abrir o placar no Espírito Santo.
Apesar dos seis minutos de acréscimo no primeiro tempo, o zero não saiu do placar.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com terminou o primeiro: com a bola. Arrascaeta cobrou falta ensaiada para David Luiz, que cabeceou para a área, mas a zaga adversária cortou.
David Luiz lançou Matheuzinho, que havia acabado de entrar, e o lateral cruzou rasteiro, Gabigol chegou de carrinho e passou raspando a bola. Aos 28’, Arrascaeta procurou Gabigol na área, o camisa 10 recebeu, girou e finalizou na trave; no rebote, Cebolinha teve finalização bloqueada pelo zagueiro do Madureira.
O Flamengo ainda teve grande chance com Gabigol, mas o craque finalizou por cima. Apesar de batalhar durante todo o jogo, o placar não foi alterado em Cariacica: 0x0.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (21) para enfrentar o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 16h, pela terceira rodada do Cariocão.
Ficha técnica
Madureira 0 x 0 Flamengo – 2ª Rodada do Campeonato Carioca 2023
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica – ES
Data e hora: 18/01/2023 às 19h
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Gomes Rosa
Escalação do Flamengo
Santos; Varela (Matheuzinho), Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas (Mateusão); Thiago Maia, Gerson (Marinho), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Cebolinha).
Técnico: Vitor Pereira.
Escalação do Madureira
Dida; Rhuan Rodrigues, Maurício, Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira e Rafinha; Luiz Paulo (Guilherme Augusto), Henrique e Gustavo.
Técnico: Felipe Arantes
Fonte: odocumento