Sophia @princesinhamt
Política

Jayme defende mudanças nas regras para concessão de porte de arma

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O senador Jayme Campos (União) defende a implantação de novas regras para a concessão de porte de arma, especialmente para os chamados CACs (colecionadores, atiradores esportivos e caçadores). Isso porque, ele não concorda com o fato dessa categoria poder ter várias armas.

“É inconcebível esse número que existe de armas nas mãos de certas pessoas, os chamados CACs. Tem gente que tem 30 armas, 40 armas. Eu sou favorável, desde que seja um número reduzido. Não você dar para o cidadão, 40, 50 armas para ele fazer esporte”, reclamou.

Diante disso, ele defende que seja implantado um novo modelo, e ainda afirma que é necessário facilitar o porte de arma para o cidadão de modo geral.

“Eu acho que nós temos que implantar um novo modelo dessa questão de porte de arma. Nós temos que facilitar, em tese, para a pessoa de bem. Agora, não pode o que esta acontecendo hoje. Acho que precisamos de uma nova regra, que vai atender aos esportistas. Agora, votar para continuar assim, não conta comigo não, sou contra”, completou.

Logo após assumir o Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), suspendeu os novos registros de armas para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) e por particulares. Além disso, reduziu limites para compras de armas e munições de uso permitido e suspendeu novos registros de clubes de tiros e concessões de novos registros para CACs.

Um grupo de parlamentares de Mato Grosso liderado pelo novato coronel Assis (União), já se articulam para  estudar uma forma de derrubar o decreto do presidente Lula (PT).

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.