O estúdio brasileiro JoyMasher anunciou nesta quinta-feira (18) o seu mais novo jogo: Vengeful Guardian: Moonrider. O game deve chegar ainda neste ano a PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.
- Jogo de esquilo com uma arma ganha trailer e conquista fãs
- Remake de Alone in the Dark é revelado para consoles e PC
Trata-se de um jogo side-scrolling (em que o jogador se move lateralmente) de ação e plataforma à moda antiga. Os gráficos em pixel-art, de 16-bits, remetem a clássicos dos anos 1990 e trazem um visual nostálgico e moderno ao mesmo tempo. Assista ao trailer:
Na trama, a humanidade vive em um mundo oprimido, controlado por líderes autoritários. Estes governantes construíram super soldados como armas de guerra, mas um deles, o Moonrider, rejeita sua predestinação e decide embarcar em uma jornada de vingança contra seus criadores e companheiros ciborgues.
Em uma publicação do PlayStation Blog, o diretor de arte da JoyMasher, Danilo Dias, explicou as referências por trás do projeto.
“[…] Eu também tentei misturar muitas influências culturais que tive durante minha infância, como jogos de ação japoneses incríveis, animes sinistros e obras especulativas e questionáveis de ficção científica. Genocyber, Cybernetic Guardians, Black Kamen Rider e Hakaider foram todos reassistidos para ajudar a criar o tipo de universo no qual Vengeful Guardian: Moonrider se passa. Reassistir a tudo isso foi um trabalho muito sério e não uma desculpa para se divertir, é claro…
Todo o design dos personagens em Vengeful Guardian: Moonrider, e a direção de arte geral do jogo foram fortemente inspirados pela artista japonesa Keita Amemiya, a designer por trás de muitos jogos eletrônicos, animes e tokusatsu daquela época. Também me inspirei bastante em H.R. Giger, o artista por trás dos visuais extraterrestres da série Alien. […] Eu também fui muito influenciado por yokais (demônios japoneses) e sua representação na arte tradicional japonesa.”
O game promete trazer aos jogadores um combate ágil, responsivo e desafiador em oito grandes fases. Pela aventura, o personagem encontra chips modificadores, que alteram o estilo de gameplay e abrem um leque de vantagens e habilidades novas.
Vengeful Guardian: Moonrider é desenvolvido pela JoyMasher, um estúdio focado em criar jogos retrô. Entre suas outras produções, estão Oniken, Odallus e Blazing Chrome. A distribuição ficará por conta da The Arcade Crew.
Trending no Canaltech:
- Tempestades “canibais”: ejeções de massa coronal do Sol estão a caminho da Terra
- Bactéria rara e mortal é encontrada nos Estados Unidos e gera alerta nacional
- Cientistas alertam que a próxima pandemia poderá ser de fungos, e não de vírus
- Por que crianças do Japão caminham de um jeito diferente das outras?
- A posição do corpo afeta a rapidez do efeito de um remédio; entenda