“Parlamentares que andam difamando e mentindo com vídeos dizendo que houve inverdades nas agressões que a Câmara sofreu serão chamados à responsabilidade, porque todos viram as cenas terríveis, violentas e gravíssimas”, disse nesta segunda-feira (16).
A declaração foi dada em entrevista à CNN, quando questionado sobre um vídeo publicado pelo deputado diplomado de Mato Grosso, no qual ele mostra o Salão Verde da Câmara e alega que quase não há destruição e ainda discute com uma apoiadora do PT.
“Eles terão que ser chamados à responsabilidade, porque, de qualquer maneira, é um parlamentar eleito e não pode estar divulgado fatos que não condigam com a realidade”, reforçou Lira.
Mudou o tom
Após a declaração de Arthur Lira, Abilio Brunini alegou, também à CNN, que teve as falas tiradas de contexto quando relativizou os danos causados às sedes dos Três Poderes durante as invasões.
“Eu estava mostrando o que foi danificado e o que não foi. A live durou 16 minutos, o que eu disse é que naquele local não teve tanta destruição assim”, justificou-se Abilio.
O deputado eleito foi procurado pelo Leiagora, mas não quis se manifestar. No Instagram, Abilio afirma que está sendo difamado por uma fake news. “Fizeram um recorte fora de contexto e me acusaram no Brasil todo”, lamenta.
Fonte: leiagora