A Avalanche Studios, empresa conhecida por criar a franquia Just Cause, trabalhou em um jogo do Homem de Ferro durante dois anos. O projeto, no entanto, foi cancelado pela Disney e pela Marvel por conta da demora na produção.
- Marvel’s Spider-Man é a 2ª maior estreia do PlayStation no PC
- Marvel’s Midnight Suns poderá ser jogado na BGS 2022
Quem revelou a informação foi Christofer Sundberg, cofundador do estúdio que deixou a empresa em 2019. Em uma entrevista ao canal MinnMax, no YouTube, ele disse que a Avalanche estava trabalhando em um jogo de mundo aberto do herói em 2012, mas a Disney o cancelou porque o projeto não estava de acordo com as “políticas da empresa”.
Segundo o executivo, a Disney e a Marvel queriam que a Avalanche contratasse mais funcionários para agilizar a produção do jogo. Se isso tivesse acontecido, teria “quebrado completamente o estúdio”.
“Foi uma confusão no final. Encurtar o tempo de desenvolvimento, aumentar o orçamento, contratar 70 a 80 pessoas para a equipe que depois eu teria a responsabilidade de encontrar um novo projeto”, contou. “O tempo de desenvolvimento foi tão encurtado que ficou impossível. Teria quebrado completamente o estúdio se tivéssemos concordado.”
O próprio Sundberg afirma que o projeto estava “muito confuso”, mas que o resultado final “poderia ter sido muito, muito bom”. A ideia era permitir ao jogador sobrevoar os cenários, mas também ter uma boa parte de ataques corpo a corpo.
Desde então, o único jogo solo do Homem de Ferro foi Marvel’s Iron Man VR, exclusivo de PlayStation VR lançado em 2020.
Trending no Canaltech:
- Tempestades “canibais”: ejeções de massa coronal do Sol estão a caminho da Terra
- Este é o estranho motivo que leva algumas pessoas a preferirem café sem açúcar
- A posição do corpo afeta a rapidez do efeito de um remédio; entenda
- Bactéria rara e mortal é encontrada nos Estados Unidos e gera alerta nacional
- Cientistas alertam que a próxima pandemia poderá ser de fungos, e não de vírus