Sophia @princesinhamt
Política

Botelho arquiva comissão que iria acompanhar presos de MT por depredação no DF

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União), divulgou nota informando que a Assembleia Legislativa de (ALMT)  arquivou o requerimento n. 05/2023, relativo à criação de uma subcomissão temporária com o escopo de acompanhar in loco os eventos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. 

Segundo o comunicado a ALMT reafirnou o compromisso com a defesa intransigente da democracia, não compactuando com quaisquer atos de caráter antidemocrático. A decisão da Casa de Leis segue a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

O pedido de acompanhamento foi apresentado pelo deputado estadual (PL) e chegou a ganhar apoio de alguns parlamentares. 

No entanto, se usar dinheiro público para fazer qualquer acompanhamento aos mato-grossenses que foram presos em Brasília por participarem da invasão à sedes dos três Poderes.

“Se fizerem com dinheiro público estadual, quem fizer pode até responder por esses atos”, avisou Borges. 

Confira a nota a ALMT:

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso informa que, considerando o disposto no parecer da Procuradoria-Geral do Poder Legislativo e na Notificação Recomendatória n. 001/2023/GAB/PGJ, do Ministério Público Estadual, arquivou o Requerimento n. 05/2023 (Protocolo n. 16/2023) relativo à criação de uma subcomissão temporária com o escopo de acompanhar in loco os eventos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro do ano.

Ademais, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso reafirma o seu compromisso com a defesa intransigente da democracia, não compactuando com quaisquer atos de caráter antidemocrático.
  
Cuiabá/MT, 13 de janeiro de 2023.

Eduardo Botelho
Presidente da Assembleia Legislativa

Max Russi
Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.