O sabor brasileiro está cada vez mais conquistando o paladar dos gringos. Recentemente, pratos que são sucesso por aqui, principalmente em Mato Grosso do Sul, foram listados entre os melhores do mundo. Picanha, vaca atolada – tradicional carne com mandioca – e o pudim de leite, umas das sobremesas mais consumidas por aqui, ganharam destaque internacional. 

Chefe Paulo Machado, de Campo Grande, ensinou doce amado pelos sul-mato-grossenses, no japão (Foto: Arquivo Pessoal)
Chef Paulo Machado, De Campo Grande, Ensinou Doce Amado Pelos Sul-Mato-Grossenses, No Japão (Foto: Arquivo Pessoal)

A picanha, por exemplo, conquistou o segundo lugar em um ranking com as 100 melhores comidas tradicionais do mundo, o “Tasteatlas Awards 2022”.

Sul-mato-grossense, a “vaca atolada”, mistura de carne com mandioca, conquistou a 29ª colocação.

Conforme o Ministério do Turismo, o pescado brasileiro também ocupa boa colocação na premiação, com a moqueca, que conquistou o 49º lugar. O prato normalmente é feito com camarão e peixes como badejo, robalo, dourado e cação.

Vai brilhar em 2023

E não para por aí! Quem não gosta de uma boa sobremesa, hein?! O pudim de leite foi mencionado como uma das receitas mais importantes para a tendência do paladar japonês, em 2023. Motivo de orgulho o chef de cozinha Paulo Machado, uma das estrelas de MS, que possui destaque internacional e chegou a ensinar o doce, recentemente, no país da Ásia Oriental.

O profissional conversou com o Primeira Página e comentou o destaque que a culinária local conquistou fora do país. Veja só:

*Com informações da Agência Brasil.