O cabelo “rebolado”, como Maria Luiza chama seus cachos, não era muito querido pela pequena sul-mato-grossense. Mas, durante a visita a um salão de beleza no Rio de Janeiro, acompanhando a mãe e a tia, ela viveu uma experiência que rendeu lágrimas e até o desejo de nunca mais lavar o cabelo.

Veja o momento no vídeo abaixo, que rendeu 4 milhões de visualizações no TikTok. Já no Instagram, foram mais de 120 mil curtidas.

Maria Luiza ficou emocionada ao ver o cabelo “rebolado” todo definido (Crédito: TikTok/GueOliveira0)

Fabiane Coelho Sortes é advogada, mãe da Maria Luiza, de 5 aninhos. Elas moram em Campo Grande, mas a família foi passar o Natal no Rio de Janeiro, na casa da irmã da Fabiane e madrinha de Maria.

“Eu já conhecia o trabalho da Gue [cabeleireira] , porque a seguíamos nas redes sociais. Como viemos passar o Natal aqui, a minha irmã marcou um horário para fazer o cabelo dela na quinta-feira à tarde, que daí nós já aproveitávamos e conhecíamos a Gue”, comenta.

Só no TikTok, Gue Oliveira tem 1.1 milhão de seguidores. No salão, a profissional viu a Maria e comentou que o cabelo dela era lindo. “‘Acredita que ela não gosta do cabelo dela cacheado’, comentou a minha irmã”, relembra Fabiane. Na verdade, a Maria Luiza prefere dizer que o cabelo dela é “rebolado” e não cacheado.

Foi então que a Gue propôs dar um “up” no visual da pequena para mostrar que o cabelo dela era sim muito lindo. Fabiane conta que profissional basicamente cortou e modelou os cachinhos da filha, mas foi o suficiente para emocionar Maria Luiza e todos que estavam no salão.

“Ela ficou muito emocionada e todo mundo acabou chorando também, por que a expressão dela comoveu as pessoas que estavam ali”, comenta. Segundo a mãe, Maria está toda feliz, não quer nem lavar o cabelo para não desfazer o penteado pela profissional famosa.

Vídeo rendeu críticas

Apesar da felicidade, no entanto, o vídeo postado no Instagram foi motivo de críticas de haters, acreditando que a mãe e a profissional estavam querendo forçar a menina a gostar do cabelo cacheado. Alguns internautas acharam que a mulher com cabelo liso e loiro, que aparece no vídeo, é a mãe de Maria, quando na verdade é a madrinha dela.

Crianca
Maria E A Mãe, Fabiane, Juntinhas Com Seus Cabelos Rebolados; No Vídeo, Madrinha Loira Da Menina Aparece, O Que Rendeu Críticas (Foto: Arquivo Pessoal)

“O que a Gue propôs foi mostrar para ela que o cabelo cacheado também é bonito e não apenas o cabelo liso. Não foi uma imposição, é sobre conscientização para que ela escolha usar o cabelo da forma que ela quiser”, explica.

Apesar de toda a polêmica inusitada, Fabiane e a filha adoraram a experiência. “Ela se dispôs do tempo dela, nem tinha horário marcado para a minha filha e ela nos tratou com muita dedicação, amor e e não cobrou um real”, pontua.

Nas redes sociais, Gue Oliveira também explicou que a sua intenção era ajudar a pequena a gostar dos próprios cachinhos e deu uma lição para os pais.

“Ao invés de impor. Acolha, ajude e trabalhe para ressignificar o sentimento. A criança não tem total capacidade de entender o que sente e precisa que nós sejamos conexões facilitadoras e não geradoras de mais angústias. Ela ficou minutos ali parada se olhando… Talvez até se perguntando sobre onde estava sua transformação. E a transformação virá no decorrer dos anos em que ela possa lembrar dessa frase: Você é linda com seus cachos”.