Nesta terça-feira (10.01), o Sport Club Corinthians Paulista e o FC Zenit chegaram a um acordo pela compra em definitivo do atacante Yuri Alberto. O camisa 9 estava emprestado pelo clube russo e, agora, permanecerá no Timão com contrato até 31 de dezembro de 2027.
A negociação envolveu os atletas Robert Renan e Du Queiroz. O zagueiro de 19 anos segue para o Zenit já nesta janela de transferência de janeiro. No meio do ano, na janela de verão europeia, o volante irá para o clube russo.
O goleiro Ivan, que foi emprestado ao Zenit na negociação inicial para a chegada de Yuri Alberto, retorna ao Corinthians nesse mês de janeiro. Já o meia-atacante Gustavo Mantuan segue no Zenit até o fim do contrato de empréstimo, no meio de 2023. Na negociação, o Zenit terá o direito de preferência de compra do atacante Pedro, das categorias de base.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em junho de 2022 e, em pouco tempo, conquistou a Fiel. Até agora, foram 27 jogos e 11 gols anotados com a camisa alvinegra.
“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o Clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter um final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, afirmou o atleta.
“Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”, comentou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
O Timão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para 15 de janeiro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino.
No primeiro jogo das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Goiás-GO goleou o Novorizontino no Ninho do Corvo, em Guarulhos, pelo placar de 4 a 1. O Esmeraldino dominou a partida desde o início e foi o primeiro a garantir sua vaga entre os oito melhores da competição.
A partida começou às 15h desta terça-feira (16), e logo aos 16 minutos, o atacante Pedrinho, camisa 9 e capitão do time goiano, aproveitou um vacilo da defesa e abriu o placar. Apesar de muitas oportunidades, o primeiro tempo terminou sem mais bolas na rede.
Na virada do intervalo, a defesa auri-negra novamente bobeou e o Goiás foi letal. Logo aos dois minutos, Victor Hugo recebeu um lançamento perfeito pelo lado direito da grande área, completamente livre de marcação, e serviu o garoto Kauan, que havia acabado de entrar, para marcar o segundo.
Aos 15, Pedrinho marcou novamente, e foi um dos mais belos gols desta edição de Copa São Paulo. Após linda tabela com o companheiro, fuzilou o canto esquerdo do goleiro adversário e marcou o terceiro. Este foi seu quarto gol no campeonato. Aos 28, numa cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do campo de ataque, Wendell cabeceou para transformar a partida em goleada.
Ainda deu tempo para o Novorizontino diminuir, com Adriano Bispo, aos 40 minutos da etapa final. Após jogada esquisita, o Tigrão acertou uma bola na trave, e o camisa 26 estava atento e bem posicionado para aproveitar o rebote.
Agora, o Goiás enfrenta o vencedor de Cruzeiro-MG e Sport-PE nas quartas de final.
Os últimos classificados às oitavas de final foram conhecidos neste domingo (15.01) e definiram os confrontos da próxima terça-feira (17) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv.
Fonte: odocumento